Catarinense de SUP Race tem virada de lote nesta terça-feira (30)
Interessados em participar do Catarinense de SUP Race têm até a meia noite desta terça-feira, para fazer ... leia mais
Ondas de até seis pés, vento e mar bastante mexido foram as condições de mar encontradas neste sábado (15) em Las Palmas de Gran Canária, onde está sendo realizada a última e decisiva etapa do Mundial de SUP Wave.
As condições de surfe não eram as melhores, porém, a organização optou por colocar na água a repescagem da categoria feminina e assim concluir essa fase.
O início das disputas foi adiado por aduas vezes até que às 14h (horário local) os organizadores optaram por por na água a repescagem feminina.
Form realizadas quatro baterias de 25 minutos com duas competidoras na água em cada disputa, Quem vencesse, garantiria uma vaga no Round 3.
Assim, seguem vivas na competição Candice Appleby (EUA), Alazne Alonso (ESP), dona da maior somatória da rodada – 10.74 – Shakira Westdrop (AUS) e a brasileira Gabriela Sztamfater que travou um duelo em condições bem difícies de mar contra a havaiana Dominique Miller. Felizmente, Gabi venceu a disputa e agora enfrentará Izzi Gomez (COL) na bateria de número três das quartas de final do Feminino.
Outra brasileira na disputa, Nicole Pacelli já havia garantido sua vaga na terceira rodada ao passar em primeiro lugar em sua bateria no Round 01. Nicole enfrenta agora Shakira Westdrop na quarta bateria das quartas.
COMPETIÇÃO PODE TERMINAR NO DOMINGO
A previsão de domingo aponta ondas com seis pés, porém mais alinhadas e com ventos mais amenos. Isso pode levar a organização concluir todas as baterias e coroar os campeões mundiais amanhã.
para isso, será necessário colocar na águas as quartas, semis e finais do masculino e feminino. Além de Gabi e Nicole, Wellington Reis, Luiz Diniz e Leo Gimenes seguem na competição.
Nas quartas de finais do Masculino, Leo enfrentará os norte-americanos Sean Poynter e Dave Boehene na primeira bateria, em seguida, na bateria de número dois, Luiz Diniz enfrenta os franceses Alexis Deniel e Julien Bouyer, e Wellington Reis encara Tamil Martino (PER) e Poenaiki Raioa (TAI) na terceira bateria.
ACOMPANHE AO VIVO
A primeira chamada para o início as quartas de final será feita às 6h (horário de Brasília.
O evento tem transmissão ao vivo aqui no Aloha Spirit Club – Clique AQUI
ACESSE A COLUNA “DIÁRIO DAS ILHAS CANÁRIAS” DE WELLINGTON REIS DIRETO DO FRONT:
Mar difícil, mas deu tudo certo no Mundial!
MATÉRIAS RELACIONADAS
Apesar das baixas, Brasil segue forte no Mundial de SUP Wave
Título para Dani Ferlin e primeira rodada do Main Event