Shell Va’a mostra sua força e vence 2ª etapa da Hawaiki Nui Va’a
Após o domínio da equipe OPT, a equipe Shell Va’a garantiu a vitória da segunda etapa da Hawaiki Nui Va'a 2024
A temporada de SUP Race de 2018 da APP World Tour chega ao fim neste final de semana com a realização da Paris SUP Open.
A competição, que ano após anos quebra recordes sucessivos em número de participantes, irá receber mais de 800 remadores que competirão nas águas do rio Sena ao lado dos melhores remadores de SUP do mundo.
O evento é fruto de uma parceria entre a APP e Nautic Paddle, festival que completa seu 9º ano, reunindo diversas atrações náuticas. Ao todo, 2000 pessoas estão inscritas no festival, sendo 800 só no SUP.
E apesar do frio intenso de Paris no mês de dezembro, a irresistível de remar às margens da Cidade Luz.
Além da prova de SUP Race de longa distância no rio Sena, haverá um prova de Sprint que será realizada nas dependências do Salon Nautique (Paris Boat Show), integrado ao evento, que será realizada no sábado à tarde com a presença dos Tops do circuito.
FRANCÊS LIDERA O RANKING
Competir em casa terá um sabor especial para Arthur Arutkin. O atual líder do ranking é francês e depende somente dele para conquistar o título de campeão mundial. Arthur soma 45.750 pontos e se vencer, será a primeira vez que um francês conquista esse título.
No entanto, o australiano Michael Booth (39.250 pontos) está é um especialista nesse tipo de prova e pode colocar água no champanhe dos franceses se fizer uma boa prova. Além disso, outro monstro das provas de longa distância, Connor Baxter (HAV) está logo atrás do ranking, somando 37.750 pontos.
Para além dos três líderes há toda uma série de nomes de peso confirmados na prova que podem fazer um belo estrago: Casper Steinfath, Bruno e Daniel Hasulyo, Danny Ching, Travis Grant, entre outros.
Entre as mulheres, a lideraça é disputada entre duas colegas de equipe: Shae Foudy e Candice Appleby.
Shae está à frente de Candice por apenas 1000 pontos de diferença, o que faz com que a etapa de Paris seja definitivamente eletrizante para as mulheres.
Ambas estão bem à frente das demais competidoras, porém, Terrene Black vem de uma crescente de resultados, assim como a revelação japonesa Yuka Sato que sem dúvida forma um grupo de adversárias perigosíssimas ao lado das francesas Olivia Piana e Amandine Chazot competindo com a torcida ao seu favor.
O Paris SUP Open terá sua abertura no sábado, às 13h45 e se estende ao longo do dia e no domingo, quando será realizada a prova de Longa Distância no Rio Sena.
Confira a programação de todo o evento em appworldtour.com