Aline Adisaka é medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Praia
Brasileira acaba de conquistar a medalha de ouro na prova de SUP Sprint Race em prova dos Jogos ... leia mais
Devido à falta de swell consistente durante a janela de espera aberta para a realização do Red Bull Heavy Water 2018 (15 de outubro a 2 de novembro), a tão esperada prova extrema de SUP race foi cancelada.
A competição só aconteceria se a previsão apontasse a entrada de um swell capaz de gerar as ondas com pelo menos 10 pés ou mais, algo que não irá acontecer antes de 2 de novembro, de acordo com as previsões.
A Red Bull Heavy Water é considerada a prova de SUP Race mais extrema do mundo, onde um seleto grupo de competidores convidados pela APP World Tour testam suas habilidades ao longo de 12 km ondas pesadas, água gelada e fortes correntes em São Francisco, Califórnia (EUA).
Este ano, infelizmente, Netuno não cooperou e os organizadores da prova não tiveram outra escolha senão cancelar a disputa.
Confira a nota enviada pelos organizadores nesta segunda-feira (29):
“Devido às condições de ondas desfavoráveis, a Red Bull Heavy Water foi adiada para 2019. Agradecemos a todos os envolvidos pela sua paciência e compreensão. Estamos ansiosos para trazer os melhores atletas masculinos e femininos do SUP de volta a San Francisco, em 2019, onde eles enfrentarão um percurso de 12 km desde o Aquatic Park, sob a icônica ponte Golden Gate, concluindo com uma batalha de surfe e terminando em Ocean Beach.”