Homem coleta 17 Ton de lixo durante suas remadas
Autointitulado “SUP Garbage Man”, norte-americano criou site para registrar o quanto de lixo é capaz de ... leia mais
Precursor do va’a e um dos maiores nomes da canoagem brasileira, Fábio Paiva foi homenageado na noite de sexta-feira (31), durante solenidade realizada na Câmara Municipal, com o título de Cidadão Emérito de Santos.
Familiares, amigos, alunos e admiradores do canoísta marcaram presença para prestigiar a devida homenagem feita pelos gestores municipais da cidade a quem tanto faz em prol da canoagem polinésia.
Paiva é um dos maiores campeões da canoagem brasileira de todos os tempos e ajudou a trazer ao Brasil nossa primeira canoa polinésia, importada dos Estados Unidos e batizada de Lanakila. O agora “emérito cidadão de Santos” é indiscutivelmente um dos maiores e mais importantes fomentadores do va’a nacional, atuando em várias frentes, desde a criação do histórico clube Canoa Brasil, a provas consagradas como a Volta a Ilha de Santo Amaro, que em 2018 realizou sua 15ª edição, bem como através de suas atividades como empresário à frente da Opium Fiberglass, que produz canoas e pranchas de vários tamanhos e finalidades.
Ao receber a honraria, Fábio Paiva fez questão agradecer e recordar nomes que o ajudaram na missão de fomentar a prática da canoagem em Santos e também em todo Brasil.
Esta homenagem é também uma conquista da canoagem polinésia brasileira.