
Clube de futebol mineiro realiza confraternização de stand up paddle entre alunos
Clube de futebol mineiro realiza confraternização de stand up paddle entre alunos nas águas da Represa ... leia mais
Mediante a doação de 20 quilos de alimento, cada atleta passou por uma avaliação médica completa, totalmente voltada ao esporte. Foto: Leticia Prauchner.
A base e escola de canoa havaiana POA VA’A/Sava Clube recebeu, recentemente, a primeira ação social do projeto Gesto Esportivo (@gestoesportivo), idealizado em parceria com o remador e médico especialista em Medicina do Esporte, Geraldo G. Gomes da Silveira. Buscando disseminar os valores e virtudes relacionados ao esporte, a iniciativa promove a saúde e segurança na prática esportiva e, ao mesmo tempo, beneficia entidades voltadas às crianças carentes. Mediante a doação de 20 quilos de alimento, cada atleta passou por uma avaliação médica completa, totalmente voltada ao esporte que praticam.
Com a longa experiência como velejador, praticante de windsurfe, SUP e canoa havaiana, além dos conhecimentos em anatomia, biomecânica e fisiologia do exercício, Geraldo dará uma contribuição valiosa para o treinamento dos atletas do POAVA’A. “Praticar esportes em contato com a natureza, no Guaiba e em canoas havaianas, gera muita satisfação e prazer, mas, como em toda a atividade esportiva, devemos passar por avaliações para identificar o grau de esforço físico que cada um pode suportar, por quanto tempo, e como atingir estágios evolutivos adequados para cada um os atletas”, ressaltou o remador Glauco Schultz.
Geraldo pretende expandir a ação social, futuramente, para outros núcleos esportivos. Foto: Leticia Prauchner.
Geraldo pretende expandir a ação social, futuramente, para outros núcleos esportivos, buscando parcerias para aumentar o número de esportistas e de entidades beneficiadas. “Muitas pessoas que iniciam a prática de exercícios não realizam uma avaliação detalhada, e ela é super importante para identificar limitações, prevenir lesões e maximizar o desempenho. Essa iniciativa praticamente “intima”, no bom sentido, os esportistas, já que a avaliação é realizada no próprio clube que frequentam, e as doações são 100% revertidas a crianças carentes e em situação de vulnerabilidade”, destaca. Ao todo, foram arrecadados mais de 300 quilos de alimentos, que, até o final do mês, serão entregues a instituições de assistência social pela madrinha do projeto, Sandra Valente, da presidência do Sava Clube.
É saúde, qualidade de vida e solidariedade, camihando lado a lado com os valores da cultura polinésia!
Mais detalhes sobre o projeto Gesto Esportivo: (51) 99997-6585, (51) 99296-0355
No Facebook: POA VA’A