
Parava’a garante mais duas medalhas de ouro para o Brasil no Mundial de Va’a
Brasil encerra o quarto dia com mais ouros de Roberto Nascimento e Thais de Freitas na Parava'a e Marcelo ... leia mais

Após a equipe de construção do Aloha Spirit debruçar-se sobre cada modalidade, buscando construir algo ainda mais competitivo e atraente ao público, as novas regras para o circuito em 2026 foram estabelecidas.
A categoria ELITE com premiação em dinheiro e destaque, será uma categoria fechada apenas para atletas que se classificaram. Este caminho estabelece novas possibilidades para as modalidades envolvidas, principalmente o SUP que ainda vive momentos de incerteza no Brasil. Outro ponto bastante importante é que na visão do Aloha Spirit as modalidades precisam usar toda a força que tem para crescer, formar e expor os seus melhores atletas, construindo novos ídolos nacionais e não apenas ídolos segmentados.
Usando como exemplo, seria muito bom que a conquista de Lena Ribeiro no Pan-Americano, ou as demais conquistas internacionais de nossos representantes não fossem apenas conhecidas por quem é atleta ou simpatizante da modalidade, mas também pelo maior número possível de brasileiros.
Colocar na mesma raia apenas os melhores atletas, gera engajamento e o interesse de telespectadores que começam a se simpatizar com um, ou outro, passando a torcer por alguém, por performance, história de vida ou até por regionalidade.
Este formato possibilita manter ao longo do ano e criação e distribuição de conteúdo que vai além de cada etapa, de cada prova, e inclui o duro dia a dia do atleta de rendimento. Inicialmente o alcance deste tipo de conteúdo será algo em torno de 600k até 1.8mi de pessoas por mês, números já alcançados e consolidados dentro das plataformas Aloha Spirit.
Após 17 anos de vida sendo 2026 o 18º ano, o Aloha Spirit vai parar de se autodeclarar “apenas” como um festival e assumirá também o que ele sempre foi, um dos títulos mais importantes do país. Isso será feito para todas as modalidades e categorias.
A tradição do evento, o número de atletas que competem em cada etapa, o número de estados representados, conferem ao Aloha esta legitima importância, não existindo nenhum campeonato em nosso país com os mesmos números e com a visibilidade alcançada.
No Stand Up Paddle os rankings CBSURF, CBSUP E ALOHA SPIRIT definirão quem é ELITE e que estará classificado para competir em 2026. Na Va’a o ranking CBVAA e ALOHA SPIRIT farão esta peneira.
Os regulamentos já estão no site, e no início de 2026, em um programa ao vivo dedicado exclusivamente ao tema, a lista de convocados será apresentada ao público.
A lista de convocados será lançada na próxima semana e os atletas serão convidados a participar e será necessário a confirmação em até 10 dias após o convite. Os campeões Aloha Spirit de 2025 já estão pre convocados, são eles: Guilherme dos Reis / Longa Distância , Roseli Krepel Novloski / Longa Distância e Técnico e André Paiva / Técnico.