
Equipes de V3 e duplas de OC2 encerram Campeonato Brasileiro de Va’a em Santos
Disputas por equipes de V3 e duplas de OC2 encerram Campeonato Brasileiro de Va'a em Santos e definem ... leia mais

Radicado nas Ilhas Canárias (ES), o cearense Felipe Marden conquistou o título mundial da categoria Master no Gran Canaria Pro-Am 2025, etapa do APP World Tour, disputada na praia de La Cícer, no conjunto de Las Canteras, em Gran Canaria.
A final da categoria Masters aconteceu na última quinta-feira, 18 de dezembro, em condições exigentes de mar, que valorizaram a experiência e a leitura de ondas. Felipe Marden dominou a bateria decisiva somando 10,00 pontos, garantindo o título com 1,93 ponto de vantagem sobre o segundo colocado.
O pódio reuniu atletas de quatro países:
1⁰ Felipe Marden (Brasil)
2⁰ Carlos Fidalgo (Espanha)
3⁰ Saverio Di Mauro (Itália)
4⁰ Nick Crettenand (Suíça)

BRASILEIROS NO EVENTO – Além de Felipe, mais três atletas representaram o Brasil na competição: Gabi Sztamfater, quinta colocada na categoria profissional feminina; Luiz Diniz quatro vezes campeão mundial, que encerrou sua participação em quinto lugar na profissional masculina e Pedro Veiga, com apenas 14 anos, competiu na categoria Junior, alcançando a quinta colocação, e também na profissional, onde ficou em 13º lugar.
Sobre a vitória na Master, Felipe Marden comenta: “Já venho competindo e representando o Brasil neste evento há vários anos. Em 2025 a prova aconteceu em La Cícer, praticamente em frente à minha casa, enquanto nas edições anteriores competimos em El Lloret, logo ao lado. Conhecer profundamente essas ondas fez toda a diferença. Vencer aqui tem um significado muito especial para mim”.
A conquista de Felipe Marden mostra mais uma vez o protagonismo do Brasil no SUP Surf mundial, celebrando um título histórico em casa, nas ondas que fazem parte do seu dia a dia.