
SUP Race de alta performance feito em série x customizado. Entenda as diferenças
Entenda as diferenças entre um SUP Race de alta performance feito em série e um SUP Race customizado e ... leia mais
A partir deste sábado, 4 de outubro, as águas ao redor do Refúgio de Vida Silvestre (Revis) Ilha dos Lobos, em Torres (RS), estarão novamente abertas para a prática individual de caiaque e stand up paddle. A visitação para estas modalidades, suspensa desde 2018, será retomada sob a gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Para marcar a reabertura, um evento está programado para as 9h de sábado na orla da Prainha, em frente à Praça Borges de Medeiros. A programação inclui uma breve solenidade com autoridades e instituições parceiras junto à tenda de Educação Ambiental do REVIS. Se as condições climáticas forem favoráveis, a primeira visitação oficial poderá ocorrer no mesmo dia.
A Ilha dos Lobos, única ilha marítima do Rio Grande do Sul, é uma Unidade de Conservação federal e um importante ponto de observação de aves marinhas e costeiras, lobos e leões-marinhos. Durante os meses mais frios, a região também é rota de passagem para as baleias-francas.
O ICMBio estabeleceu um conjunto de regras para garantir a segurança dos visitantes e a proteção da vida selvagem. As atividades são gratuitas, mas seguem um protocolo rigoroso: