
Será essa criança de 9 anos o próximo fenômeno de Maui?
Escolhido para ser treinado por legends havaianos de Maui, Ellis Kainalu Gallagher, aos nove anos de ... leia mais
A equipe Hoku Va’a sagrou-se campeã invicta da categoria Mista 50+ no desafiador Aloha Spirit Triângulo de Fogo, realizado na Lagoa de Cabo Frio nos dias 02 e 03 de agosto. Com uma performance dominante de cinco vitórias em cinco largadas, a equipe superou não apenas os adversários, mas também as condições climáticas extremas que marcaram a competição.
O evento testou os limites de todos os remadores, com ventos fortes e rajadas que chegaram a atingir 50 km/h, exigindo uma combinação de técnica apurada e enorme resiliência. Para a Hoku Va’a, o segredo para o sucesso em um cenário tão adverso começou muito antes da competição, com uma preparação estratégica e focada.
Marcio Estrela, capitão e treinador da equipe, ressalta a importância dos treinos constantes realizados no mar e na Laguna de Araruama, em São Pedro da Aldeia. Segundo ele, a experiência de remar em ambientes diferentes, lidando com ventos e correntes, foi fundamental para preparar o time para as condições que encontrariam em Cabo Frio.
Mas o treinador ressalta que a força do time vai além da preparação física e técnica. A coesão do grupo foi o verdadeiro diferencial. “Muito além de treinos, o que está por trás de uma equipe? Nossa equipe é muito unida, nossa união, amizade e respeito faz com que estejamos sempre dispostos a treinar e dar o nosso melhor nas competições”, revela Marcio Estrela.
Essa sinergia foi visível na água, impulsionando a Hoku Va’a em cada uma das cinco vitórias, comemoradas com a equipe de mãos dadas, e garantindo o lugar mais alto do pódio. A conquista invicta serve, portanto, como um testemunho de que, em esportes coletivos, a vitória é construída sobre os pilares da estratégia inteligente, do treinamento dedicado e, acima de tudo, de laços humanos fortes e verdadeiros.