
Natação | Poliana Okimoto fará treinão beneficente no Pacaembu
A inciativa, batizada de “Treinão beneficente da Poli”, é aberta ao público e irá acontecer no próximo ... leia mais
No próximo sábado, 12 de julho de 2025, as águas da Lagoa de Cima, em Campos dos Goytacazes (RJ), serão o cenário para a 2ª edição da Volta da Lagoa de Cima. A iniciativa, organizada pelo clube Ohana Va’a, promete reunir remadores da região para uma grande confraternização, unindo o amor pelo esporte e a celebração da amizade.
O evento consiste em um percurso de aproximadamente 30 km, contornando a bela paisagem da lagoa. Diferente de uma competição, a proposta é que seja um dia de união e superação pessoal, aberto a diversos tipos de embarcações, como canoas polinésias e caiaques, em modelos indivuais e coletivos.
Segundo Fábio Souza, do clube Ohana Va’a, o evento tem um duplo propósito. “O objetivo, além de divulgar o esporte, é fazer deste desafio de percorrer os 30 km da lagoa um momento de confraternização entre os remadores de diversos clubes da região”, afirma.
A iniciativa já demonstra seu poder de agregação, com a participação confirmada de diversos clubes. Já garantiram presença os clubes Crispy Koa, Vela Jovem, Kwanita, Kwa Noa e o Canoas de Cristo, este último vindo do Espírito Santo, mostrando que o evento já ultrapassa as fronteiras do estado.
Remadores e clubes interessados em participar ou obter mais detalhes sobre o evento podem entrar em contato diretamente com os organizadores através do perfil no Instagram: @ohana_vaa.
A 2ª Volta da Lagoa de Cima se consolida como um importante ponto de encontro no calendário da canoagem regional, fortalecendo laços e celebrando a paixão pelas águas.