
Mundial de SUP da ICF na Tailândia tem recorde de inscritos
Representantes de 49 nações e mais de 900 inscritos estão confirmados no Mundial de SUP da ICF, que vai ... leia mais
No último sábado, 24 de maio, Salvador foi palco da estreia oficial do Circuito Baiano de Downwind. Com 55 atletas inscritos, a primeira etapa percorreu um dos cenários mais icônicos do estado, atravessando as águas da Baía de Todos-os-Santos e consolidando-se como um marco para a modalidade na Bahia.
A largada foi dada na Praia do Porto da Barra, tradicional cartão-postal de Salvador, e a chegada aconteceu na bela e pouco explorada Praia de Santomé de Paripe, no Subúrbio Ferroviário. Durante todo o percurso, os participantes contaram com o suporte de cinco embarcações de apoio, garantindo segurança para que o foco estivesse na remada, na paisagem e na celebração.
O clima do evento foi de disputa, mas também de confraternização: boas energias, espírito esportivo e integração marcaram a prova. A competição reuniu desde atletas experientes até um grupo animado de “veteranos”, transformando a disputa em uma verdadeira festa que fortaleceu os laços da comunidade esportiva local.
Ao final do trajeto, os atletas foram calorosamente recebidos pela comunidade de Santomé, em meio a um cenário de natureza exuberante e hospitalidade, coroando o evento com uma atmosfera única e inesquecível.
O evento contou com o apoio da Corona e do Pereira Café, marcas que ajudaram a reforçar a vibe descontraída, de conexão com a natureza, que o downwind proporciona.
A próxima etapa do Circuito Baiano de Downwind, a aguardada Copa Z6, já tem data marcada: será no dia 12 de junho, em Simões Filho.