
Matinhos x Ilhabela | 500 km de remada pelo litoral brasileiro
Remadores paranaenses Matheus Ramos Navarro e Arthur Aguiar Bernardes realizam travessia de 500 km a ... leia mais
Teve início na última terça-feira (22) a expedição de canoa havaiana OC6 “Becker PE x RN”, comandada pelo experiente remador sergipano Igor Cruz. Durante a semana, o grupo de remadores nordestinos percorrerá cerca de 300 quilômetros na costa entre Pernambuco e Rio Grande do Norte, enfrentando as águas do litoral em um desafio inédito. A bordo da canoa havaiana OC6, a equipe fará revezamentos ao longo de sete dias, com o apoio de uma embarcação de suporte que também servirá como base para a produção de um documentário sobre a jornada.
A equipe da travessia é formada por Jailson Tavares, Guilherme Rodrigues, Danilo Rufino, Astriel Junior, Henrique Ling, Eduardo Romano e Igor Cruz.
Pouco antes das 7h iniciamos o percurso do primeiro dia. A primeira dificuldade foi achar pequenos canais entre os diversos bancos de areia entre o rio Timbó e o mar. Tivemos que empurrar a canoa em algum momento, mas, vencido esse obstáculo, a navegação foi super tranquila, com vento vindo da direita no través.
A característica da paisagem foi a ilha de Itamaracá a esquerda com o forte Orange se destacando por trás da Coroa do Avião, o mar em tom verde claro, com profundidade baixa (2 a 3m) e alguns currais de peixe que ficam numa distância de até 5km da praia
Encerramos na praia de Pitimbu antes do meio dia com 44km remados, ajustando a distância na remada de amanhã até João Pessoa (53km).