
Equipe de Brasília vive expectativa de competir no Mundial de Va’a Velocidade
Equipe Master Feminina Palipalan, de Brasília, participa do campeonato mundial de va’a velocidade em ... leia mais
Depois do sucesso da introdução do SUP no Circuito Mares, três anos atrás, chegou a vez do paddleboard
O Circuito Mares é um festival extremamente bem sucedido na natação em águas abertas, com mais de 3.000 participantes por etapa e é o maior circuito do estado de São Paulo. Há 3 anos atrás, inseriu o Stand Up Paddle no festival e apresentou crescimento constante e inspirado nesse movimento, chegou a vez de introduzir a modalidade paddleboard.
Neste ano de 2025, a primeira etapa do circuito aconteceu na praia da Cocanha em Caraguatatuba. Na ocasião, eu remei de paddleboard, em formato de demonstração. Já para a próxima etapa, que acontecerá na praia de Toque-toque Pequeno em Sebastião, o paddleboard estreia de maneira oficial.
O evento contará com a distância de 2,5k e com premiação para a prova masculina e feminina. Os três primeiros colocados receberão troféus e todos que completarem o percurso, recebem medalha de participação.
Quem rege as regras internacionais do paddleboard é a ISA (associação mundial de surf) e no âmbito nacional , a CBSurf (confederação brasileira de surf). Em ambos os casos, o tamanho da prancha oficial é de 12 pés. Porém, como o Circuito Mares é um festival esportivo com a missão de fomentar a modalidade, será permitido também a utilização de prancha até 12’6 pés. Lembrando que todas as pranchas são medidas no dia do evento.
O Circuito Mares não faz parte do circuito brasileiro de paddleboard, mas é chancelado pela CBSurf. Tal medida permite que qualquer atleta, federado ou não, possa participar do evento. O mesmo caso se estende também ao SUP.
Para o paddleboard, a iniciativa do circuito é vista de maneira extremamente positiva, aumentando a quantidade de eventos da modalidade no estado de São Paulo ao mesmo tempo criando cenários para fomentação de novos remadores, não importando a idade do atleta.
Para mais informações, acesse circuitomares.com.br.