Treinador de Penha (SC) comemora classificação de atleta Júnior para Mundial de SUP
Cley Anderson, idealizador do projeto “Projeto Virando FME Penha SC”, direcionado às categorias de base, ... leia mais
Entre tantos momentos marcantes relatados durante a etapa inaugural de dez anos do Aloha Spirit Festival, realizado no último mês de março em Ilhabela (SP), um em especial foi importante para a canoagem polinésia paranaense.
Pela primeira vez um clube do Paraná participou do Aloha. A equipe em questão, o Passaúna Paddle Club, é também a mais antiga do estado.
Fundado em 2016, o PPC tem sua base na cidade de Curitiba, às margens da represa de Passaúna, iniciando um trabalho pioneiro em uma região até então sem nenhuma tradição no va’a.
Hoje, o clube conta com cinco canoas para seis remadores (4 OC6 e 1 V6), acomoda 16 embarcações individuais dos membros do clube e mais de 60 pranchas na guarderia, além de contar com cerca de 80 associados participando das remadas diárias.
E, como não poderia deixar de ser, com o tempo algumas equipes foram se formando e a vontade de participar de eventos também.
“Montamos cinco equipes e fizemos a estreia da canoagem polinésia paranaense no Aloha Spirit Festival de Ilhabela”, conta Naideron Quincozes Junior, capitão do Passaúna Paddle Club.
Naideron revela que a experiência foi muito positiva: “O Aloha realmente é um super evento. Essa etapa de Ilhabela foi coisa de filme, um espetáculo de largada. Além de toda parte de confraternização entre outras equipes e atletas de outras modalidades que é muito bacana”.
A meta agora do Passaúna Paddle Club é levar seis equipes para a etapa de Brasília do Aloha Spirit Festival. Naideron revela que já conta com 30 remadores de sua base querendo viajar a Brasília e que agora busca viabilizar canoas para que todos possam participar do evento:
“Estamos vendo com vamos fazer. Queremos participar com seis equipes e agora estamos trabalhando na logística para viabilizar essas participações, pois o transporte por terra de nossas canoas até Brasília gera uma despesa alta e a solução mais viável seria alugar as canoas durante o evento. Estou em contato com alguns clubes para ver se é possível”, relata o capitão do Passaúna Paddle Club.
A 2ª etapa do Aloha Spirit festival acontecerá entre os dias 22 a 24 de junho no Pontão do lago Sul, Brasília (DF). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas AQUI.
Visite a fanpage do Passaúna Paddle Club.