O que esperar da última etapa do Aloha Spirit em 2023?
Após as etapas Ilhabela, Saquarema e Caraguatatuba, o festival será novamente recebido pelo local onde ... leia mais
No início de dezembro, a cidade de Santos (SP) recebe a primeira edição do Tridente de Poseidon, competição de canoas duplas e individuais que vai acontecer no dia 7, domingo, fechando o calendário santista de 2024.
A competição é promovida pelo tradicional clube Poseidon Va’a de Santos, capitaneado pelo multicampeão Felipe Neumann, um dos maiores nomes da va’a brasileira. Felipe foi hexacampeão brasileiro de OC1, campeão sul-americano, além de ter integrado a lendária equipe Santista “Tribo que Pira”, que dominava o esporte até 2010. “Quando comecei a remar em 2007, Felipe era o cara a ser batido no individual, durante anos, não teve pra ninguém” – conta Fernando Bonfá, locutor do evento. “Foi uma honra receber esse convite, vamos fazer um grande evento”.
A competição também celebra os 20 anos do clube Poseidon, que formou diversos atletas que hoje estão presentes na cena da va’a no Brasil. O Tridente de Poseidon contempla as canoas OC1/V1, com percursos desenhados de acordo com a classe, ambos de 12 km: “Pensamos em fazer uma raia específica pra V1 com menos curvas de boias, é um evento feito por atletas para atletas”, pondera Felipe Neumann.
O evento também preza pela inclusão e terá um percurso de 6km para as categorias PCD, Júnior, master70 e estreantes. Além disso, outro grande atrativo: terá premiação em dinheiro para diversas categorias, além de outras surpresas: “Uma oportunidade para os atletas se desafiarem em uma raia incrível, confraternizarem e fecharem o ano com chave de ouro, Santos merece mais eventos de va’a de qualidade”, finaliza Felipe.
As inscrições seguem abertas e mais informações sobre o Tridente de Poseidon podem ser obtidas através do Instagram @casaposeidon_