Norte Paddle confirma atual boa fase do paddleboard brasileiro
Realizado no último final de semana, o Norte Paddle definiu os campeões paulistas do Prone Paddleboard e ... leia mais
A cidade de Las Palmas de Gran Canaria, nas Ilhas Canárias, será novamente o palco que definirá os campeões mundiais de SUP Surf e SUP Longboard de 2024. O Gran Canaria Pro-Am trará os melhores atletas do mundo para disputar o Campeonato Mundial de 3 a 8 de dezembro.
O evento será realizado nos mesmos locais que o consagraram nas edições anteriores. As primeiras rodadas e as competições de longboard SUP ocorrerão em La Cicer, enquanto as fases finais de performance do SUP Surfing acontecerão em El Lloret. Um novo local estratégico, entre esses dois pontos, foi adicionado para sediar parte das atividades e abrigar os seis dias de festividades que acompanharão a presença da APP World Tour na ilha.
As inscrições estarão abertas em breve no site appworldtour.com, e os preparativos para o evento começam imediatamente. Para os fãs do esporte, será possível acompanhar toda a competição ao vivo no mesmo site. A expectativa é alta, já que Las Palmas tem um histórico ilustre de campeões mundiais consagrados nas últimas quatro edições, e a edição de 2024 promete manter o mesmo nível de performances.
Este ano, o confronto entre lendas estabelecidas e uma nova geração de talentos será um dos grandes destaques. Entre os favoritos, estão os atuais campeões mundiais Luiz Diniz, do Brasil, e Iballa Moreno, nativa de Gran Canaria. Ambos demonstraram uma forma impressionante no ano passado e estarão determinados a manter seus títulos em 2024.
Contudo, a competição será acirrada. Uma série de desafiantes de peso está preparado para enfrentar os campeões. Entre os destaques estão a “tempestade brasileira”, composta pelos irmãos Leco e Matheus Salazar, Wellington Reis e Leonardo Gimenes, além da nova geração de talentos japoneses, como a família Inoue e o campeão júnior Kapono Fukuda.
Outros nomes a se observar incluem o campeão mundial de 2022, Benoit Carpentier, e seu compatriota francês Clement Roseyro, além de Juan de los Reyes, da Espanha, e o peruano Sebastian Gomez, conhecido por sua agressividade nas ondas. No divisão feminina, as brasileiras Aline Adisaka e Gabi Sztamfater são fortes candidata, mas a francesa Camille Dubrana, especialmente na categoria de longboard SUP, também tem chamado muita atenção, além, é claro, da argentina Luchy Cosoleto, da Argentina e a peruana Vania Torres.
Com essa impressionante lista de competidores e um cenário perfeito, o Gran Canaria Pro-Am 2024 promete ser um prato cheio para os amantes do SUP Surf, culminando em mais um emocionante capítulo na história do stand up paddle mundial.