Aracruz faz história com abertura do Circuito Brasileiro de OC4 Surf
Aracruz, no Espírito Santo, foi o cenário da primeira etapa do Circuito Brasileiro de OC4 Surf em evento ... leia mais
A Ecooutdoor Sports Business já havia anunciado que a tradicional prova Alcatrazes, realizada há mais de 5 anos, seria incorporada ao portfólio do Aloha Spirit. Agora, foi confirmado que a prova Leme ao Pontal também passará por esse processo, integrando-se ao renomado evento esportivo.
Segundo a organização, integrar essas provas ao “guarda-chuva” do Aloha Spirit aumentará o interesse de empresas nesse formato de competição, já que o evento conta com o peso e a credibilidade de uma marca consolidada há 16 anos.
Em 2024, a Leme ao Pontal completará dez anos de existência, e essa integração ao Aloha Spirit seria um verdadeiro “presente de aniversário” para a prova e, consequentemente, para os atletas. Com essa mudança, as negociações tendem a se tornar mais fluidas, especialmente em relação ao poder público e às autorizações, que historicamente têm sido o maior desafio para a realização do evento.
“O que melhora é, sim, a maior possibilidade de atrairmos investimentos privados e sermos recebidos pelo município de uma maneira diferente. Não estaríamos tratando apenas de mais um evento esportivo no Rio de Janeiro, mas de um festival com grande peso nacional e internacional”, explica João Castro, CEO da Ecooutdoor.
A entrada da marca Aloha Spirit ao evento é o primeiro passo de uma mudança que será concluída no próximo ano. Em 2025, outras modalidades entrarão para o Leme ao Pontal, cada qual com ajustes que permitam sua inclusão no desafio, conforme conta João Castro: “Para os competidores o que já podemos afirmar é que será um final de semana com várias modalidades, assim como o tradicional formato do Aloha Spirit, mas é claro que com boas diferenças no formato das competições, afinal estamos falando de 34 km”.
Um dos exemplos será a maratona aquática. A modalidade ocorrerá no formato revezamento, com barco de apoio próprio que acompanhará os atletas da equipe ou time. “Hoje já existem provas de revezamento na Maratona Aquática que seguem este modelo, um exemplo que podemos dar é a Travessia Caraguatatuba a Ilhabela, que já acontece há anos“, esclarece, João Castro.
Além da natação, o stand up paddle, modalidade que ficou de fora em 2024, retornará, assim como o paddleboard e o surfski. Para 2025, o evento ainda não tem data, mas é certo que será realizado em um período do ano que favoreça a travessia completa, começando no Leme e terminando no Pontal, local onde a estrutura será montada.
Já para a prova de va’a exclusiva para canoas OC6 e V6, que acontecerá no próximo dia 5 de outubro, algumas entregas já serão feitas com a assinatura Aloha Spirit: medalhas, sacolas, copos, algumas peças cenográficas, vídeos pós-evento, aonde a marca já se apresentará inaugurando este novo momento e, consequentemente, criando material visual para postagens futuras.
Tanto a prova Aloha Spirit Alcatrazes como a prova Aloha Spirit Leme ao Pontal, serão desafios únicos que não pontuarão para o tradicional campeonato anual que entrega a já consagrada Black Medal.