Barbados Pro | Após 2 chamadas, dia ‘off’ em Soup Bowl
Após duas chamadas, organização do Barbados Pro, terceira etapa do Mundial de SUP Wave, opta por adiar ... leia mais
O Brasil conquistou mais duas medalhas de bronze nas disputas de para’va durante o IVF World Sprints 2024, realizado em Hilo, na Ilha Grande, Havaí. Após o bom desempenho no final de semana, onde o país garantiu quatro medalhas nas divisões de Elite, os atletas Andre Prates e Cecília Faour elevaram ainda mais o nome dos brasileiros na competição.
Andre Prates subiu ao pódio na categoria VL3 – V1 500, destinada a atletas com amputação unilateral e bilateral de membros inferiores. Já Cecília Faour brilhou na categoria VL4 – V1 500, voltada para competidores com deficiência visual. Ambos conquistaram a medalha de bronze, reforçando a forte tradição do paravaa brasileiro em competições internacionais.
O Mundial de Canoagem Polinésia é dividido em duas etapas. A primeira, realizada na sexta-feira e sábado, foi destinada à categoria Elite, onde os melhores remadores do mundo, tanto individuais quanto em equipes, representaram suas nações em disputas acirradas. A segunda etapa, que começou no domingo, 18 de agosto, é o Campeonato Mundial de Clubes, onde clubes de diferentes países competem com suas equipes e remadores individuais.
Com 27 delegações e cerca de 3.000 competidores, o IVF World Sprints 2024 é a maior competição do mundo na modalidade Sprint, caracterizada por provas em curta distância. A delegação brasileira, composta por 305 inscritos, é a segunda maior do evento, ficando atrás apenas dos anfitriões havaianos, que contam com 600 remadores.
As disputas continuam até o dia 24 de agosto e poderão ser acompanhadas ao vivo pelos canais do YouTube da Tahiti Nui Télévision e da Ocean Paddler TV.. As primeiras largadas estão previstas para as 8h, no horário local, ou 15h, no horário de Brasília.