V1RJ ao vivo no Instagram Aloha Spirit Mídia
V1RJ 2022, prova exclusiva de canoas polinésias V1, será transmitida ao vivo neste sábado (01) pelo ... leia mais
Na manhã sábado (13) teve início o Ultimate Paddle Brasil, marcando a primeira etapa do circuito brasileiro de SUP Race e Paddleboard. O evento reuniu os melhores remadores do país, que competiram nas águas deslumbrantes da Praia do Pontal, em Arraial do Cabo (RJ), nas provas de Race Técnico e Sprint.
A categoria SUP Amador inaugurou as competições do dia com as emocionantes provas de Race Técnico em um percurso dinâmico de 1,7km, demarcado por seis boias desafiadoras. Os remadores não só precisaram demonstrar força nas remadas, mas também habilidade e equilíbrio ao contornar as boias.
Bruna Louise de Souza Bergamini e Nelio Higino de Oliveira foram os primeiros a cruzar a linha de chegada, respectivamente, nas categorias feminina e masculina, mostrando habilidade e determinação.
Em seguida, foi a vez dos profissionais do SUP e Paddleboard entrarem em cena, competindo no mesmo circuito, porém, percorrendo três voltas para completar um total de 5 km de prova.
No SUP Race masculino, Eri Tenórnio, Guilherme dos Reis e David Leão protagonizaram uma disputa acirrada nos primeiros quilômetros da prova. Um pouco mais adiante, Guilherme e Eri se desprenderem de Davi, disputando os dois a primeira colocação. No entanto, na última volta, Eri Tenório abriu liderança até cruzar a linha de chegada sem ser ameaçado.
No feminino, Jessika Moah fez uma excelente largada, mas a campeã pan-americana, Lena Ribeiro, mostrando um forte poder de ataque, conseguiu ultrapassar Moah e conquistar a vitória, seguida por Roseli Novloski na terceira colocação.
Na categoria Paddleboard, Nando Grillo liderou inicialmente, mas foi ultrapassado por Jader Andrade e Patrick Winkler, que duelaram pela primeira colocação. Jader Andrade, porém, conseguiu abrir vantagem garantindo a vitória de forma sólida.
No feminino, Catarina Winkler dominou a disputa, mostrando sua expertise remando na liderança do começo ao fim, garantindo assim a primeira posição, seguida por Ana Rosa Adrade e Larissa Lima Santos.
As provas de Sprint, que fecharam o dia, foram intensas, valendo vagas para o campeonato mundial da ISA. O Sprint SUP Race, uma prova ultra-rápida de cerca de 300 metros, testou a velocidade e habilidade dos competidores.
Na final feminina, Jessikah Moah, dona de dois vice-campeonatos mundiais de Sprint, brilhou, conquistando o primeiro lugar de forma espetacular. Lena Ribeiro ficou com o bronze, enquanto Roseli Novloski garantiu a prata em uma emocionante reta final.
No masculino, David Leão surpreendeu, superando as expectativas ao conquistar a medalha de ouro frente ao campeão mundial da modalidades, Tuca Santacreu, que ficou com a prata, seguido pelo jovem talento Fabricio Rodrigues, que garantiu o bronze. O hexacampeão brasileiro Luiz Guida “Animal”, mostrou sua habilidade ao conquistar a quarta colocação.
AO VIVO – O Ultimate Paddle Brasil continua neste domingo, com largada prevista para às 8h das provas de Longa Distância no SUP e Paddleboard, prometendo mais momentos emocionantes. A competição poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal da CBSurf no YouTube, o CBSurf PLAY.
RESULTADOS OFICIAIS E TEMPOS – AQUI.