CBVA’A elege nova diretoria frente a desafios e oportunidades
CBVA'A oficializa nova diretoria para a gestão 2024 frente a desafios e oportunidades para o ... leia mais
Remadores de skiff do clube paraense Paysandu Náutica Máster ficaram feridos em um acidente registrado no rio Guamá, em Belém (PA), no último sábado (3). O acidente ocorreu em frente ao antigo Iate Clube do Pará.
Em suas redes sociais, o clube informou que uma lancha que faz a travessia para a ilha do Combu atingiu “o nosso 8 + (uma embarcação) de forma irresponsável e criminosa, causando ferimentos graves em atletas do clube, causando, ainda, danos ao barco e remos do clube”.
O clube acrescentou: “Pedimos aos órgãos competentes que fiscalizem e punam esses infratores. E nossa gratidão ao clube Guajará pelo socorro prestado aos nossos atletas”. O Paysandu Náutica Máster também agradeceu o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil “pelo socorro de nossos atletas e pelas diligências para apuração e responsabilidade do causador do acidente. Esperamos não ter que ver mais cenas como estas, em especial envolvendo os praticantes de esportes náuticos”.
Outros clubes da região, de diferentes modalidades, com a canoa havaiana, prestaram solidariedade aos remadores do Paysandu Náutica Máster: “Esperamos que as autoridades ajam rapidamente para punir os responsáveis e adotar medidas que evitem novos episódios como este”, postou o Caruanas Va’a em apoio.
Em nota, divulgada na noite de domingo (4), a Polícia Civil informou que o piloto da lancha foi conduzido à Delegacia Fluvial, “onde foi preso em flagrante pelo crime de risco à navegação e conduzido ao sistema prisional“. Duas vítimas foram encaminhadas para um hospital particular.
Verão é uma época que exige atenção redobrada para quem rema por conta do grande número de embarcações a motor na água, muitas delas, infelizmente, conduzidas por pessoas sem o devido preparo.
Fonte: oliberal.com