PASA Games: Luiz Diniz e Wellington Reis mostram a força do SUP brasileiro
Luiz Diniz e Wellinton Reis mostraram a força do SUP Wave brasileiro no quarto dia dos Jogos ... leia mais
Após a confirmação da realização do Mundial de Va’a de 2025 no Brasil, a Federação Internacional de VA’A – IVF anunciou a escolha de Singapura como país sede para a realização do campeonato mundial de Sprint de 2026. O anúncio foi feito por meio da conta oficial da IVF no Instagram neste domingo, 12 de novembro:
“É oficial! @vaa.association.singapore sediará o Campeonato Mundial de Canoagem Polinésia 2026 @vaainternational World Sprint Championships. Pela primeira vez que este evento será realizado em Singapura. Pela primeira vez que será realizado no continente asiático. Tempos muito empolgantes à frente para o nosso esporte!”.
Singapura, assim como o Brasil, figura entre as potencias emergentes da canoagem polinésia global. A região é considerada uma cidade-estado insular (isto é, situada em um arquipélago) localizada ao sul da Malásia, no sudeste da Ásia. Em outras palavras, um território independente reconhecido pela comunidade internacional e que faz parte da Organização das Nações Unidas, mas não é considerado, de fato, um país. Localizada às margens das águas calmas do Estreito de Singapura, a cidade-estado combina excelentes hotéis, bons restaurantes e natureza exuberante.
A canoagem polinésia é um dos esportes que mais crescem por lá e, segundo números da Outrigger Canoe Association Singapore, atualmente existem 600 membros filiados à entidade e cinco clubes competindo regularmente em competições nacionais e internacionais. A ilha de Sentosa é onde estão concentradas as sedes da maioria dos clubes de va’a de Singapura e onde possivelmente serão realizadas as provas do mundial de Sprint.
Esta será a primeira vez que um país do continente asiático recebe um evento internacional chancelado pela IVF. Acompanhe nossas próximas atualizações com mais informações sobre a competição.