
Feras do Paddle nacional confirmam presença no The Bridge SUP Cup
Nomes de peso do cenário nacional dos paddle sports confirmam presença no The Bridge SUP Cup. Inscrições ... leia mais

A Copa Brasil de Paracanoagem é a primeira competição brasileira oficial da modalidade do ano e conta com o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte) e da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc). A competição atraiu 87 atletas de diferentes regiões do país, como Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro. A competição contará com oito categorias em disputa, incluindo caiaque e canoa havaiana, para homens e mulheres.
Para o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges, a competição é uma oportunidade para consolidar a canoagem e paracanoagem em Mato Grosso do Sul, além de dar visibilidade ao esporte. Ele destaca a referência que Fernando Rufino representa para o país e o mundo, sendo um atleta de destaque que começou a remar no Parque das Nações Indígenas. Borges acredita que eventos como a Copa Brasil podem atrair novos atletas e fãs da modalidade.
A equipe que representará o Brasil no Campeonato Mundial de Paracanoagem e na Copa do Mundo será escolhida a partir dos resultados obtidos na Copa Brasil de Paracanoagem. Os atletas deverão alcançar índices específicos para a respectiva categoria durante a competição. A avaliação também poderá ser feita pelo Comitê Técnico da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). A Copa do Mundo acontecerá em Poznán, na Polônia, entre 26 e 28 de maio, enquanto o Mundial será realizado em Duisburg, na Alemanha, de 23 a 27 de agosto.
Fonte: CBCa