Viana SUP Open: Portugal recebe 2ª etapa da APP World Tour
Parada número 02 do APP World Tour, Viana SUP Open acontece neste fim de semana na Praia Fluvial do ... leia mais
Se a primeira etapa do circuito mundial da WSL, o Pro Pipeline, foi decepcionante em termos de ondas (ou, melhor, da falta de ondas!), o mesmo não podemos dizer do Da Hui Backdoor Shootout.
A competição anual de surfe promovida pelos havaianos foi realizada no final do mês de janeiro em condições épicas em Pipeline / Backdoor.
O Da Hui Backdoor Shootout é uma competição de surfe para convidados que homenageia Duke Kahanamoku e reverencia a tradição havaiana nos esportes de água. Assim, são incluídas várias modalidades de surfe no torneio, entre elas, o stand up paddle.
É, inclusive, a única competição que existe de SUP Wave em Pipeline, uma das ondas mais difíceis, cobiçadas e disputadas do mundo.
Por isso mesmo, o SUP surfista que recebe um convite para participar do Backdoor Shootout pode se considerar um privilegiado.
Este foi o caso do havaiano filho de brasileiros Zane Saenz, que mais que receber o convite, mandou muito bem na competição, faturando vice-campeonato, ficando na classificação geral atrás apenas de Zane Schweitzer e à frente de Kai Lenny.
No vídeo acima, produzido pela Blue Plante, Zane nos apresenta a sua visão sobre o Da Hui Backdoor Shootout 2023.