Casos e acasos da Canoa Polinésia: Quando os professores são os primeiros alunos do curso
Na coluna desta semana, Douglas Moura conta como os “humores do mar” são capazes de nos mostrar que, ... leia mais
O ator havaiano Jason Momoa, o astro de Game of Thrones e Aquaman, está produzindo uma série dramática chamada “Chief of War”, para a Apple TV+, que abordará a história da unificação e a colonização do Havaí sob o ponto de vista dos nativos.
A Apple já encomendou oito episódios, e Momoa terá como parceiro de roteiro Thomas Pa’a Sibbett. Ambos também serão produtores executivos.
A trama de ‘Chief of War‘ ocorre por volta de 1795, quando os quatro principais reinos do Havaí estavam constantemente em estado de guerra. Cansado do derramamento de sangue, o lendário guerreiro Ka’iana deixou o exército de Maui para viver uma vida pacífica como pescador.
No entanto, ele é levado de volta para a batalha quando os Videntes o identificam como aquele que cumprirá uma antiga profecia que trará paz a todo o Havaí ao lado do rei Kamehameha.
Segundo declarações de Jason Momoma, a série será bastante crítica em relação ao processo de colonização das ilhas, seguindo a tendência de produções cinematográficas recentes, como Last Hawaiian Sugar e The wind and the reckoning, que pretendem contar a história a ocupação do Havaí pelo ponto de vista de seus primeiros habitantes.
No elenco, formado por atores de descendência polinésia, além do próprio Momoa, figuram nomes como:
Chief of War ainda não tem data de estreia prevista, mas a expectativas são altas.