III Volta a Ilha de Itaparica confirmada para o mês de agosto

Compartilhe
Volta a Ilha de Itaparica
Desafiadora Volta a Ilha de Itaparica está de volta em agosto. Foto: Pablo Gomezs / Brasil Va’a Challenges

O Brasil Va’a Challenges em parceria com o Clube de Canoagem Canoa Bahia – Salvador (BA) realizará, no dia 13 de agosto de 2022, a III Volta a Ilha de Itaparica – 80km. Um das maiores disputas de Canoas Polinésias /Havaianas em distâncias remadas no formato revezamento com 9 atletas do mundo.

A largada como sempre ocorrerá na Praia do Forte de São Lourenço, fortificação construída no período de ocupação Holandesa  no município de Itaparica -Bahia. Os atletas remarão os 44 km da costa da Ilha, em direção à praia de Caixa Pregos, onde contornarão a foz do rio Jaquaripe, passando a encarar a contra costa, com mais 36km de rio, mangues e mar, imersos na vegetação predominante de restinga.

Volta a ilha itaparica
Equipe formada por Alemão de Maresias, Fabio Paiva, Marcelo Dias, entre outros remadores de peso, comemora a chegada durante a primeira edição da Volta a Ilha de Itaparica. Foto: Octopus Fotografia

A prova será no formato revezamento,  e cada equipe deverá ser composta por  componentes que estarão remando nas canoas, e outros reservas nos barcos de apoios, onde à critério de cada equipe todos revezarão com a canoa em movimento.

O evento permitirá no máximo 20 canoas/equipes, podendo alcançar o número máximo de 180 atletas. As categorias serão: Masculina, Feminina e Mista.

V3 estreia na Volta a Ilha de Itaparica

A novidade dessa edição será a inclusão das Canoas V3, onde a equipe deverá ser composta por 5 atletas e a categorias OC4, onde cada equipe deverá ser composta por 6 remadores.

Todos os participantes receberão medalhas de participação e cada equipe um troféu, as três primeiras colocadas de cada categoria, poderão receber alguma premiação à parte.

O evento será muito focado no bem estar dos remadores e interação, a organização da prova disponibilizará antes da largada, mesas de frutas, açaí, granolas, barras de cereais, tenda de Hidratação, com repositor eletrolítico, tipo gatorade, água e gelo, bem como uma festa de premiação e confraternização, regada  com muita música,  cerveja, alegria e  o espírito “Alohaxé” da Bahia.

Mapa da prova:

Mais informações em: brasilvaachallenges@gmail.combrasilvaachallenges.com ou pelo Whatsapp +55 71-99705-7832.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe