Leco Salazar fica com o bronze e Brasil termina Mundial da ISA em 5° lugar
Leco Salazar conquista a medalha de bronze no Mundial da ISA em uma final de tirar o fôlego; Brasil ... leia mais
O Brasil será a terceira maior delegação de remadores no Mundial de Sprint Va’a, que será realizado de 8 a 16 de agosto de 2022, as águas do lago Dorney, na cidade de Windsor, Inglaterra.
Segundo informado pela Federação Internacional de Va’a (IVF), 22 nações participarão do Mundial representadas por 1309 remadores.
Com 256 atletas inscritos, o Havaí será a nação com a maior participação no IVF Va’a World Sprint Championships. Em seguida, vem a Nova Zelândia, com 202 remadores.
O Brasil aparece em terceiro lugar nessa lista, com 160 inscrições, seguido de perto pelo Canadá, que inscreveu 155 atletas.
A lista oficial com os remadores brasileiros no Mundial pode ser conferida abaixo:
Polinésia Francesa, indiscutivelmente a nação mais forte de va’a da atualidade, será a grande ausência do Mundial. Alegando excesso de burocracia e elevados custos de viagem, a federação taitiana de va’a emitiu um comunicado oficial em março deste ano para justificar sua desistência no evento.
Com isso, Havaí e Nova Zelândia tornam-se as nações favoritas à conquista do maior número de medalhas. Porém, o Brasil, que vive uma fase próspera na evolução da canoagem polinésia, poderá surpreender e a expectativa é a de que a delegação brasileira volte com um número recorde de medalhas.
Segunda-feira, 8 de agosto
Terça-feira, 9 de agosto
Quarta-feira, 10 de agosto
Quinta-feira, 11 de agosto
Sexta-feira 12 de agosto
Sábado 13 de agosto
Domingo 14 de agosto
Segunda-feira, 15 de agosto
Terça-feira, 16 de agosto
*Obs.: Programação sujeita a alterações.