
Os três maiores recordes Sul-Americanos de stand up paddle em distância percorrida
Descubra quais foram as três maiores distâncias percorridas na remada de stand up paddle em toda América ... leia mais
Dia 27 de abril foi dado o pontapé inicial para o desafio “Martinelli – Volta à Ilha”. O encontro entre os atletas, patrocinadores deu um gostinho do que vem por aí, em meados de maio (dependendo apenas de questões climáticas).
Lucimara D’Aquila, Augusto Finagev e Nando Grillo farão a circum-navegação de Florianópolis, mais precisamente, da Ilha de Santa Catarina, onde está localizada a maior área não continental da capital catarinense, remando de stand up paddle e prone paddleboard.
A ideia é cumprir a volta de 140 quilômetros sem interrupção, apenas com pequenas pausas para hidratação. O feito é inédito.
Acompanhados por um barco de apoio, os atletas, que tem vasta experiência em esportes aquáticos e campeonatos, visam arrecadar fundos para os projetos sociais do Clube Náutico Francis Martinelli.
Atualmente, o clube atende cerca de 70 crianças de classe média e baixa com incentivo ao esporte de remo. Devido a problemas financeiros da instituição, o clube precisa de ajuda para que os projetos continuem acontecendo e formando grandes atletas que levarão o nome de Florianópolis para competições a nível nacional e mundial.
Em breve, a organização irá divulgar uma conta do Sicredi para depósito/transferência para quem quiser colaborar financeiramente com o projeto social de remo de Florianópolis.