Casal gaúcho manda bem em Mundial virtual de SUP
Com direito a pódio, Gisele Motta e Sandro Branco “Xerife” fazem bonito no SUPUnited, competição mundial ... leia mais
O desafio do Leme ao Pontal, promovido pela Ecooutdoor Sports Business, está de volta com novidades e acontece neste final de semana, nos dias 30 de abril e 1 de maio. Dessa vez, além da tradicional disputa de OC-6, o evento também contará com a presença de modalidades individuais.
Com o intuito de atender devidamente as demandas dos atletas, no sábado (30), a prova será destinada exclusivamente para as equipes de OC-6, V6 e V3 e contará como a segunda etapa da Copa Brasil de Va’a. Já o domingo (1), será o dia das modalidades individuais de OC-1, OC-2, V1, Stand Up Paddle, Surfski e Paddleboard encararem a prova.
“A justificativa para essa escolha de colocar as disputas no mesmo final de semana foi atender principalmente as pessoas de outros estados que pagam passagem aérea e estadia”, conta João Castro, CEO da Ecooutdoor Sport Business e organizador da prova. “Vir para cá competir dois dias – um dia na coletiva e um dia na individual – seria uma maneira cordial de pensarmos no bolso desses atletas que querem disputar nos dois dias”, finaliza.
O percurso de remada que tem a largada no Leme e a chegada no Pontal é extremamente desafiador por diversos fatores. Além da distância de aproximadamente 33 km de prova, o trajeto conta com diferentes e fortes correntes, ventos e marés. No entanto, são esses artefatos que fazem com que o importante desafio atraia tantos atletas de alto nível.
Nesta terça-feira (26), o organizador da prova João Castro promoverá uma live às 20 horas para todos que competirão no desafio do Leme ao Pontal neste final de semana tirarem dúvidas. O congresso técnico será pelo Youtube, no canal do Aloha Spirit Midia.
IMPORTANTE – Para conclusão do cadastro de prova, os atletas integrantes de equipes também devem incluir seus respectivos nomes no mesmo site da inscrição, www.ticketeco.com.br.
Em 2014, a Ecooutdoor foi contratada pela marca de energéticos Red Bull, para produzir uma competição de stand up paddle, em formato de revezamento, e foi aí que surgiu a ideia de se fazer a prova inspirada na canção de Tim Maia.
Na época, o desafio Leme ao Pontal contou com a participação de grandes nomes da modalidade, e teve como campeões pai e filho: Paulo e Guilherme dos Reis.
No ano seguinte, a marca confirmou que não repetiria o evento, abrindo assim caminho para que a Ecooutdoor assumisse a prova, e isso aconteceu, mas com o nome de “Rio 34.1”, fazendo menção à distância que a raia tem.
Agora, nos dias 30 de abril e 1 de maio, as canoas coletivas e modalidades individuais estarão na água para esta importante prova que já caminha para se tornar uma das grandes disputas do Brasil.
30 de abril . largada das canoas OC6, V6 e V3
01 de maio . largada das canoas OC1, V1, OC2, Stand Up Paddle, Surfski e Paddleboard