Maior prova de SUP race do mundo encerra o APP World Tour 2018
Paris SUP Open encerra o circuito mundial de SUP race com a expectativa de quebra de recorde e a presença ... leia mais
A Praia da Aparecida, em Santos (SP), recebeu neste domingo, 06 de março, a segunda edição do Campeonato Santista Feminino de Canoa Havaiana.
Organizado pela Secretaria de Esportes de Santos (Semes), a competição foi criada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Nesta edição, o evento foi dedicado à enfermeira Gilze Francisco, fundadora da instituição que se tornou referência nacional na luta contra o câncer de mama e de assistência às pacientes da região, o Instituto Neo Mama.
Gilze, que também foi uma grande divulgadora da prática de esportes de remada no combate e prevenção ao câncer de mama, faleceu em 2021, vítima de complicações da covid-19.
No total, 18 equipes femininas participaram da disputa, divididas nas categorias Super Master, Master e Open, largando da água, em frente ao Escolástica Rosa, fazendo um percurso de aproximadamente 8k (ida e volta ao Quebra-mar de Santos).
O domingão de sol e céu azul atraiu centenas de pessoas à praia para acompanhar de perto a chegada das equipes.
Na água, pouco vento e pouca ondulação, somado ao sol de quase 40 graus, tornou a hidratação um fator chave para as competidoras.
Canoa Para Todos, de São Sebastião (SP), foi a campeã da categoria Super Master, primeira categoria a entrar na água.
Na Master, fazendo as honras da casa, vitória da equipe Santos Canoe Club e na Open, vitória da equipe de São Vicente Meta-Água Marinha.
Encerradas as disputas, Georgia Michelucci realizou uma apresentação de dança polinésia, seguida por uma homenagem à Gilze Francisco com a presença do secretário de esportes da cidade, Gelásio Fernandes Jr.
Encerrando o Campeonato Santista Feminino de Canoa Havaiana, as equipes vencedoras subiram ao pódio para receberem os troféus para 1º, 2º e 3º lugares.