Três brazucas indicados ao ‘SUP Connect Awards’
Guilherme Cunha, Vinnicius Martins e Guilherme dos Reis foram indicados ao prêmio SUP Connect Awards. ... leia mais
Com janela aberta até o dia 20 de fevereiro, a Família Nativos da Ilha realizará a primeira remada de 2022 na praia de Pitangueiras, Guarujá.
O remadão será uma homenagem ao legend Taiu Bueno, campeão brasileiro de surfe no início dos anos 1980 e um dos maiores big riders da história do surf nacional.
Nos anos 1990, após ficar tetraplégico devido a um acidente enquanto surfava em Paúba, litoral norte de SP, Taiu continuou extremamente influente no universo do surfe e dos water sports, escrevendo artigos e ajudando a desenvolver equipamentos para o esporte, como é o caso da “Jabiraca”, uma prancha de stand up paddle que possibilita que tetraplégicos surfem.
Taiu irá participar da remada a bordo de sua “Jabiraca”, que o permitiu voltar a surfar quase 20 anos após o acidente que o deixou tetraplégico.
“A ‘vibe’ de voltar para o outside junto com os amigos e a melhor sensação do mundo. Lá é o meu lugar! Pode vir remar de SUP, prancha, canoa, nadando, o que quiser, o importante é estar na água com a gente”, diz Taiu Bueno.
Saindo da praia de Pitangueiras, os participantes farão um percurso que dará a volta na ilha da Pompeba, e se estenderá até a Ponta conhecida pelos locais como “The Rock”, retornando até a ilha.
Para que ocorra em condições seguras e seja a mais inclusiva possível, a remada depende das condições do mar, por isso, Taiu Bueno vai dar o sinal verde dias antes, dentro da janela de espera do evento.
Organizado pela FNDI Família Nativos da Ilha, Orlando Nativo, Jessé Maciel e Fábio Weber da Maskavo Filmes, também conta com o apoio do Corpo de Bombeiros que dará suporte a esse evento.
O evento é aberto a qualquer tipo de equipamento de remada, bastando aos interessados em participar doarem 2 kg de alimentos.
Mais informações podem ser obtidas pelos números: + 55 13 99663-0508 ou + 55 13 99722-0169.