Mundial da ICF: Noic Garioud e Seychelle Webster levam ouro nos Sprints; Eri Tenório fica em 5º
Noic Garioud e Seychelle Webster vencem as provas de Sprint no Mundial de SUP da ICF; melhor brasileiro ... leia mais
Para comemorar a inauguração de sua base em Praia Seca, Araruama (RJ), o Espaço É Va’a realizou no último final de semana uma série de eventos envolvendo canoagem polinésia, ciclismo e gastronomia, culminando com uma competição no domingo (22).
Direcionada a remadores iniciantes e amadores, a 1ª Copa É Va’a contou com provas de 3 km nas modalidades OC 1, V 1, OC 2 e OC 6.
Vários clubes do estado do Rio de Janeiro participaram das provas e mesmo com um vento nordeste forte, os remadores mostraram muita garra e brilharam no percurso.
E aqui vale destacar a grande participação de atletas do clube Kanaloa Va’a Saquarema, que compareceram em peso à 1ª Copa É Va’a mostrando muito espírito Aloha e também faturando vários pódios.
Na V1 Open Masculina, Iury, do Kanaloa Va’a Saquarema, ficou com a primeira colocação, enquanto seu companheiro de clube, Rômulo, foi o grande campeão da OC1 Open Masculina.
Entre as mulheres da OC1, as wahines da Kanaloa também fizeram bonito: Simone foi a vencedora da OC 1 Open Feminina, Melissa levou o ouro na OC 1 Máster Feminina e, fazendo dupla com Fernanda, faturou também o título da OC 2 Master Feminina.
Já na OC 1 Master Masculina, quem brilhou foi o Renato Lisboa, da Solumar, que além do ouro nessa categoria, estava no topo do pódio com a Dani na OC 2 Open Mista.
E os donos da casa também fizeram pódio: Giovanni e Eva foram os campeões da OC 2 Master Mista, enquanto Pedro e Paulo, representando o clube Maluhia venceram a prova da OC 2 Master Masculina.
Uma das novidades da 1ª Copa É Va foi a introdução da categoria OC 2 Pais e Filhos, que sem dúvida reforçou o espírito “Ohana” (família em havaiano) do evento, com Alex e seu filho Felipe ficando com a primeira colocação.
O É Va’a, clube da casa, levou mais uma prova, com Dayana e Alice na categoria OC 2 Open Feminina.
Na OC 6 quem levou o ouro na categoria Super Master Masculina foi o Ohana Loa Va’a Clube.
Na Super Master Mista, atletas dos clubes É Va’a e Lokomaikaii uniram suas forças e formaram a canoa campeã da categoria.
Lokomaikaii fez uma grande prova na OC6 Master Feminina, ficando com o título forma incontestável.
Na OC 6 Master Masculina, quem arrebentou foi a galera da Haka Va’a e Hei Hei Va’a, enquanto os remadores da Hoku Vaa venceram a prova da Master Mista.
Na categoria Open Mista, os vencedores foram os remadores do clube Maluhia, com participação do clube É Va’a na canoa.
E consagrando sua participação no evento com chave de ouro, a Kanaloa Va’a Saquarema levou mais duas medalhas de ouro para casa nas categorias Estreante Feminina e Masculina.