Show de remos no 1º Festival Aquático de Praia Grande

Compartilhe
Festival Aquático de Praia Grande
Remadores de SUP competiram em um percurso de 3 km. Foto: Roberto Melchior

No último domingo, 16 de dezembro, após uma semana de chuvas intensas no litoral paulista, o sol brilhou forte no Canto do Forte, que serviu de palco para a realização da primeira edição do Festival Aquático de Praia Grande, envolvendo as modalidades de stand up paddle (SUP race), natação e caiaque.

Mais de cem competidores participaram de um evento que não foi apenas esportivo, mas também uma ação solidária que contou com a participação de atletas comprometidos com o bem-estar do próximo e que, no ato da inscrição doavam duas latas de leite em pó ao Fundo Social de Praia Grande

A primeira largada foi referente aos participantes de caiaque, logo depois, os atletas de SUP race prepararam-se para o início e foram orientados sobre o percurso pelo diretor técnico da prova, Karl Stricker, sobre a virada de boia, a chegada ao término da prova e a necessidade de bater o sino.

Festival Aquático de Praia Grande
André Paiva e Tiago Cordeiro. Foto: Roberto Melchior

Lado a lado, nomes conhecidos do Circuito Paulista e Brasileiro, tais como André Paiva, Tiago Cordeiro, Ulisses Bicudo, Arlindo Fiorentino, Maria Campos, Renato Contini, Walfrid Stuckus, Marcelo Neto, entre inúmeros outros que esperavam apenas o sinal de largada para envergar o remo como se não houvesse amanhã, vencendo os 3 km que separavam o início e o término da prova.

André Paiva, caiçara de São Vicente, detentor de inúmeros títulos, tais como. Campeão Paulista categoria Master de 2020 e campeão do 4º Festival Brasileiro de Remada, entre outros inúmeros títulos, foi o primeiro a finalizar os 3 km e tocar o sino, sagrando-se campeão da prova.

Tiago Cordeiro, ex-atleta de ginástica olímpica, árbitro internacional da modalidade, campeão Paulista Master 2021, foi o segundo colocado, sendo seguido de perto pelo atleta Ulisses Bicudo, integrante do Sup Extremo, projeto de conscientização ambiental que envolve a realização de longas remadas de stand up paddle, idealizado pelo atleta de Santos, Caio Coutinho.

Festival Aquático de Praia Grande
Maria Campos. Foto: Roberto Melchior

No feminino, a atleta de Sorocaba, Maria Campos, foi a grande campeã. Somando mais um excelente resultado em sua trajetória como atleta. Ela que já havia sido campeã na categoria máster no 4 Festival Brasileiro de Remada, campeã da categoria máster no Paulista de SUP 2021, veio para bater o sino confirmando seu favoritismo. Na segunda colocação, Laís, da Rema Forte de Praia Grande, e na terceira colocação, Juliana de Jesus, fecharam o pódio.

Festival Aquático de Praia Grande
Largada da natação. Foto: Roberto Melchior

Encerrando o evento, os nadadores lançaram-se ao mar para vencer os 1000 metros de uma prova com uma chegada digna de um roteiro cinematográfico, com nadadores disputando braçada por braçada.

Ao final de tudo, ficou a certeza de que o esporte, além de proporcionar um espetáculo incrível ao público presente ao Canto do Forte na Praia Grande, cumpriu o seu papel social com a arrecadação de quase 200 latas de leite em pó ao Fundo Social da cidade.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe