Programação do Aloha Spirit Brasília
Confira a programação do maior evento de esportes aquáticos da América Latina, que tem início nessa sexta ... leia mais
Ilhabela (SP) recebeu no último final de semana a 12ª Prova Rubens Alves Seixinho, competição válida pelo Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica de 2021.
Realizada ao longo de dois dias, sábado (11) e domingo (12), a competição reuniu 100 remadores, refletindo a boa fase que o esporte vive no Brasil, tanto em número de atletas, quanto em nível técnico.
No sábado (11/12) a largada foi feita às 9h30 na praia próximo à Escola Municipal de Vela de Ilhabela para as categorias Individuais e no domingo (12/12) foi a vez das canoas em Duplas fecharem o evento.
“Ilhabela é um local propício para prática da canoagem oceânica e com o total apoio da Prefeitura de Ilhabela temos a perspectiva de muitos outros eventos. Foi a 12ª edição da prova Rubens Alves Seixinho, prova tradicional no calendário municipal, e que teve um ótimo brilho com a chancela da Confederação Brasileira de Canoagem, fatores que somados contribuíram para o sucesso da competição”, declarou o canoísta Dennis Simões, supervisor da modalidade pela Confederação Brasileira de Canoagem.
Denis reforçou a importância do evento que também serviu como seletiva para o mundial: “Foi um belo evento, cerca de 100 atletas, tivemos um número bem expressivo de participantes, em um momento de reabertura das atividades esportivas, conseguimos definir os representantes do Brasil no próximo mundial. Tivemos a prova das crianças com um bom número de participantes, o que nos dá uma perspectiva muito boa em relação ao futuro da modalidade”.
Na colocação geral, os títulos ficaram literalmente entre família. Para ser mais preciso, entre mãe e filho, com Luiz Wagner Pecoraro e Carmem Lúcia ficando com a primeira colocação do Masculino e Feminino.
Mas a prova, que também tem por objetivo fomentar a canoagem oceânica em Ilhabela colheu bons frutos com destaque para os remadores locais Nelson Ferreira e Henri Paul (3º Dupla Máster), Victor Levy (2º Máster F), Ivan Salinas (2º Máster A), Ari Carvalho (2º Máster G), Mariana Muriel (2º Máster A), Carlos Dias (Vice-campeão Júnior) e Manoel Benedito Carvalho (3º Máster G).
A Prova Rubens Alves Seixinho é uma singela homenagem a este canoísta ilhabelense, grande precursor da canoagem oceânica no Litoral Norte na década de 80 e um dos idealizadores da Associação de Canoagem do Litoral Norte (Acalino).
O evento foi promovido pela Prefeitura de Ilhabela com apoio da Federação Paulista de Canoagem, Confederação Brasileira de Canoagem, Turma do Remo Ilhabela, Proa Ilhabela Canoagem e Paddle Tampa Bay.
Participaram da competição remadores do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Pará, Brasília, Sergipe, Bahia e Rio Grande do Sul.
Masculino
1° Luiz Wagner Pecoraro/ Marinha
2° Marcos Mendes Filho/ Turma do Remo
3° Alexandre Ferreira/ Acoar
Feminino
1 Carmem Lúcia/ Marinha
2 Bruna Libório/ Turma do Remo
3 Rafaela Nascimento/ Turma do Remo
Os resultados completos serão publicados em breve em: canoagem.org.br.