COVID-19: CBCa remarca datas de provas previstas para os próximos 30 dias
Os eventos nacionais previstos para os próximos 30 dias serão adiados. Medidas seguem as orientações das ... leia mais
Dias 11 e 12 de dezembro a praia do Engenho D’água, em Ilhabela (SP) receberá a 12ª Prova Rubens Alves Seixinho, competição válida como Campeonato Brasileiros de Canoagem Oceânica 2021.
O evento classificará dois atletas brasileiros para competirem no o Mundial de Ocean Race. Confira abaixo o aviso de regata:
Local:
Inscrições:
As inscrições dos atletas Confederados deverão ser feitas até o dia 08/12/2021 no link: https://forms.gle/oP3qhyqtKm93hq8r7 e efetuar depósito ou transferência bancária no valor de R$130,00 reais para Dennis Leite Simões , banco Bradesco Ag 1013-8, CC 21050-1 ,CPF 29533684852, ou pela chave Pix celular: 12991049787, favorecido Dennis Leite Simões e enviar o comprovante para o wattsapp 1291049787 ou e-mail: turmadoremoilhabela@yahoo.com.br.
Atletas convidados deverão enviar os dados como: Nome, RG, CPf, comprovante de depósito e data de nascimento para o watssapp (12) 991049787 aos cuidados do Dennis Simões acompanhado do comprovante bancário até o dia 08/12/2021.
Atletas não confederados deverão enviar atestado médico de aptidão e preencher termo de responsabilidade no dia da prova
Obs.: a inscrição dará direito ao atleta participar da prova individual e de duplas.
Para regularizar seu cadastro acesse: canoagem.org.br/cadastroatleta.
Para dúvidas relacionadas ao cadastro, entrar em contato pelo e-mail cadastro@canoagem.org.br ou pelo telefone (41) 3083 2600.
Programação (horário, distâncias e categorias)
Plano A (vento de Leste)
Plano B (vento sul)
A escolha do percurso será divulgada na quinta-feira dia 09 de dezembro de acordo com a previsão de vento do dia, tentando privilegiar o downwind, caso não tenha previsão de vento teremos o percurso em forma de circuito com largada e chegada na Escola de Vela Lars Grael.
A divulgação do percurso escolhido será feita no Grupo de watssapp oficial da Canoagem Oceânica no dia 09 de dezembro às 18 h e no wathsapp dos atletas avulsos.
Caso seja confirmada a largada na praia do Jabaquara, os atletas poderão deixar os seus barcos na praia a partir do meio dia do dia 10 de dezembro até às 18 h do mesmo dia, haverá local seguro para pernoite dos barcos.
Não haverá transporte por parte da organização, ficando este sob responsabilidade dos atletas.
A estrada do Jabaquara foi calçada e o acesso está muito bom. A escola de Vela Lars Grael também servirá de guardaria para o barcos, assim como abrigará toda a estrutura de apoio, banheiros e vestiários.
Categorias para titulação
Individual:
As faixas etárias na categoria Individual se darão conforme relação abaixo:
Obs.: a categoria Paracanoagem poderá ser subdividida de acordo com avaliação feita pela organização.
Duplas:
As faixas etárias na categoria Duplo se dará conforme abaixo:
Obs. O regulamento a ser adotado é o vigente para a Canoagem Oceânica disponível no site da CBCa.
Alojamento
20 vagas com preferência para alunos e professores de projetos sociais, depois para atletas que não tiverem condições de arcar com hospedagens no setor de hotéis e similares.
Premiação
Observações
Equipes que pretendem ir de van ou ônibus devem enviar os dados do transporte para obter a senha obrigatória de entrada em Ilhabela, senão ficarão retidos e não poderão atravessar do continente para a ilha.
As informações devem ser enviadas para o e-mail turmadoremoilhabela@yahoo.com.br ou via telefone (12) 991 049 787 – Dennis Simões, e devem conter:
Plano A – Aproximadamente 18 km
Largada praia do Jabaquara, Boia a cerca de 700 metros em frente a praia, contorna a mesma sentido horário, segue por cerca de 3 km até a praia da fome(sentido Norte) contorna outra boia em frente a praia da fome no sentido anti-horário , voltando sentido sul até a praia do engenho d’água, chegada entre o píer e a boia final.
Plano B – Aproximadamente 20 km
Largada na praia do engenho d’água, boia na frente da largada com cerca de 1 km da praia , contornando a boia no sentido horário, cerca de 9 km até a ponta da Pacoiba contornando a segunda boia no sentido anti-horário retornando para a praia do engenho d’água, a chegada se dará em frente ao píer do engenho d’água, onde terá a boia de chegada entre o píer e a boia.