
Feras do Paddle nacional confirmam presença no The Bridge SUP Cup
Nomes de peso do cenário nacional dos paddle sports confirmam presença no The Bridge SUP Cup. Inscrições ... leia mais
Segundo nota postada nesta quarta-feira (24) pelo jornalista australiano Christopher Parker, a edição do Mundial de SUP e Paddleboard da ISA para o ano de 2022 será realizada em Porto Rico.
Parker teria recebido a notícia de uma fonte ligada à ISA que participou do encontro anual de gestores da entidade, onde o anúncio teria sido feito.
Até o momento, todavia, não há uma confirmação oficial no site da entidade. No entanto, segundo outra fonte ouvida por nossa redação, ligada à ISA, o anuncio será feito oficialmente dentro dos próximos dias, quando também serão divulgadas as datas, e que Porto Rico seria a opção provável.
Há dois anos sem realizar Mundial de SUP e Paddleboard (a última edição foi em 2019, em El Salvador), a ISA trabalha para retomar o protagonismo no esporte e fazer frente ao bem-sucedido Mundial realizado pela ICF este ano na Hungria.
A ilha caribenha de Porto Rico, mesmo não tendo tradição em receber grandes eventos de SUP ou Paddleboard, tem um longo histórico de parceria com a ISA na realização de campeonatos de surf, incluindo um longínquo mundial amador, na década de 1980, vencido pelo brasileiro Fábio Gouveia.
Porto Rico é um território não incorporado dos Estados Unidos conhecido por suas belas praias de água cristalina e natureza exuberante. É também o lar do SUP Surfista Max Torres, Top 11 da APP World Tour em 2019.