Remada Rosa do Rio: remadoras celebram a vida na Praia da Urca

Compartilhe
Remada Rosa do Rio. Foto: Mauricio Noronha
Durante o evento foi realizada a tradicional roda em volta das canoas e uma remada até a Praia do Flamengo, além de um café da manhã e um sorteio de brindes fornecido pelos apoiadores do projeto. Foto: Mauricio Noronha

No último sábado, 09 de outubro, a Praia da Urca foi palco da Remada Rosa do Rio. O evento, realizado sob a coordenação dos Clubes Rio Va’a e Kanaloa Rio, teve como objetivo fazer parte da campanha do Outubro Rosa divulgando a importância do autoexame e da mamografia para o diagnóstico precoce do câncer de mama e também de apresentar a comunidade Va’a à equipe Dragon do Amor, formada por vencedoras do câncer de mama.

Esta equipe foi a primeira equipe do Rio de Janeiro e contaria com o apoio da CBCa que iria fornecer em regime de comodato as canoas Dragon Boat para este projeto.

No entanto, como a Confederação Brasileira está com as atividades suspensas, o clube Kanaloa se dispôs a fornecer os equipamentos e o treinamento para esta equipe sem qualquer custo para elas.

Remada Rosa do Rio. Foto: Mauricio Noronha
Tradicional roda em volta das canoas durante a Remada Rosa do Rio. Foto: Mauricio Noronha

As atividades da equipe Dragon do Amor tiveram início em outubro, com as diretrizes do treinamento preparadas pelo Dr. Dom Mackenzie, do Canada, que foi o precursor deste projeto que está sendo difundido mundialmente.

O estudo do Dr. Mackenzie comprovou que o movimento repetitivo específico da remada diminui e previne o linfedema que é causado pela retirada dos linfonodos axilares, cirurgia bastante comum nos casos de mastectomia.

Durante o evento foi realizada a tradicional roda em volta das canoas e uma remada até a Praia do Flamengo. No retorno, os organizadores prepararam um café da manhã e um sorteio de brindes fornecido pelos apoiadores do projeto.

As mulheres da equipe Dragon do Amor ficaram muito felizes com a participação no evento.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp.

Compartilhe