Paris SUP Open | Maior prova de SUP race do mundo acontece neste final de semana
Paris SUP Open irá definir os campeões mundiais da temporada de 2018 da APP World Tour em uma largada com ... leia mais
Uma semana após as disputas do Taitiano de V1, foi a vez das esquipes de V6 entrarem em ação.
Válida como primeira etapa do Cameonato Taitiano de Va’a, na categoria V6, a competição, realizada no último sábado, 20 de março, foi uma disputa de 21 km de ida e volta entre Aorai Tini Hau e Mahina, na ilha do Taiti.
E, assim como ocorreu semana passada, a prova contou com baixa adesão. Muito em parte porque as equipes estão se preparando para a maratona Polynésie la 1ère, primeira grande prova de V6, que acontecerá na próxima semana na Polinésia Francesa.
No Open masculino, a categoria de maior nível técnico, apenas onze equipes marcaram presença na área de largada, da praia de Taaone.
Entre as equipes, o grande destaque foi a Pirae Va’a, que colocou em campo pela primeira vez entre seus remadores a estrela do va’a, Steeve Teihotaata.
Dessa forma, na ausência de outras grandes equipes, como a Shell Va’a, a Pirae, entrou na prova como franca favorita e, de fato, venceu a disputa sem ser ameaçada, liderando a prova de ponta a ponta.
Na subida para Mahina, o time A da Pirae, com Teihotaata, já estava bem à frente da segunda equipe, Arue Va’a e do time B da Pirae, que veio em terceiro.
Na volta, em direção à praia de Aorai Tini Hau, o time B da Pirae Va’a subiu de produção, ultrapassando a equipe Arue Va’a.
Ao final da disputa, o time A da Pirae Va’a venceu a disputa cruzando a linha de chegada após 1 hora e 20 minutos e 14 minutos.
23 segundos atrás dos líderes, o time B da Pirae Va’a, chegou na segunda colocação, seguida pela equipe Arue Va’a que completou assim o pódio em terceiro lugar com o tempo de 1 hora, 20 minutos e 55 segundos.
Entre as mulheres, a equipe Open da Teva mais uma vez conquistou um excelente resultado, vencendo a disputa com o tempo de 01:20:52, seguida por Ihilani Vaa, na segunda colocação com o tempo de 01:21:57 e o time B da Ihilani Vaa fechando o pódio em terceiro lugar, com o tempo de 01:27:40.
Já entre os Juniores, o título da prova ficou com a equipe Tamarii Punaruu.
Veja abaixo os resultados oficiais e tempos de todas as categorias: