Volta à Ilha do Combú fortalece o va’a no Norte do Brasil
Atletas paraenses e de cinco estados do país marcaram presença na Volta à Ilha do Combú, competição que ... leia mais
No último sábado, 27 de fevereiro, a Polinésia Francesa abriu oficialmente a temporada de competições com a realização da Taaroa Race 2021.
Narai Atger, remador da Shell Va’a, foi o grande campeão da disputa organizada pelo clube Tahitian Paddle, realizada em Taapuna Punaauia, na ilha do Taiti.
Atger percorreu os 22 km da primeira corrida de V1 da temporada com o tempo de 1h55m53s.
Ele foi seguido de perto por seu parceiro de clube, Brice Punuataahitua, que ficou e segundo lugar, e Manutea Millon completando o pódio da categoria Sênior (a equivalente à Open no Brasil).
No feminino, Marguerite Temaiana ficou com a vitória, tendo Vaimiti Maoni e Tea Lorfevre, respectivamente na segunda e terceira colocação.
Entre os juniores, Rony Tama foi quem terminou em primeiro, à frente de Teriitemoanarau Moity, em segundo, e de Fred Maitere, em terceiro.
Entre os veteranos 40+, o pódio ficou definido por Le Prado Daniel (1º), Tetuanui Ropito (2º) e Jacky Svarc (3º), enquanto Joseph Hikutini foi o mais rápido na 50+, chegando à frente de Mehau Tevenino (2º) e Koeppen Vivish (3º).
Taaroa Race 2021 teve a participação de 145 remadores, entre eles, nomes de peso como Revi Tong Sing, vencedor da última edição, Kevin Céran-Jérusalémy, Tutearii Hoatua e Yoann Cronstead.
Contudo, foram os guerreiros da equipe das conchas que fizeram a diferença.
Se Narai Atger e Brice Punuataahitua terminaram nos primeiros degraus do pódio, Raihere Tevaearai e Taaroa Duboi, que também remam na Shell Va’a, chegaram, respectivamente, na sexta e oitava colocações.