Pedrinho Weichert | Por dentro do Brasileiro de Va’a
Pedrinho Weichert apresenta seu novo vídeo sobre o Brasileiro de Va’a que rolou em Búzios, com ... leia mais
Neste sábado (24) a praia de Manguinhos recebeu o primeiro dia de disputas do Rei de Búzios 2020.
Ao longo do dia foram realizadas provas de SUP e canoa polinésia com grande adesão de competidores do Rio de Janeiro e também de outros estados.
A largada das provas de SUP Elite e Canoa OC1, V1 e OC2 foi feita às 09h da Praia de Geribá, e das provas de SUP Amador, às 11h, da Praia de João Fernandes.
Fortes pancadas de chuva e mar bastante agitado deram a tônica ao evento que foi bastante desafiador.
Lá fora, as condições de mar estavam realmente intensas. Um mar grosso que chegou a danificar algumas canoas, mas a organização soube armar bem a segurança de água e nenhum incidente foi registrado.
No SUP, bem representado com remadores de alto nível, a vitória da categoria Open Masculino ficou com Vinnicius Martins, seguido por David Leão.
Entre as mulheres, Lena Guimarães foi a grande campeã, com Ariani Theóphilo na segunda colocação.
No va’a, com 120 canoas inscritas, Murilo Pinheiro foi o campeão da OC1, seguindo por Brenton Dean Campbell em segundo lugar.
“Foi uma competição com atletas de alto nível e condições de mar iradas para a prova. Upwind, ‘liquidificador’ e um downwind técnico pra fechar com chave de ouro o percurso”, declarou Murilo.
Entre as mulheres da OC1 Feminino Open, Yasmin Pimenta Carvalho ficou com primeira colocação seguida por Simone Mendes.
Na V1 Masculino Open, Carlos Ribeiro “Chinês” subiu no lugar mais alto do pódio com Willian Muller da Silveira na segunda colocação.
Já na V1 Feminino Open, a campeã foi Bruna Verlon e Daniela Dilian a vice-campeã.
Os resultados acima são extra oficiais e apurados na praia. A organização do Rei de Búzios irá disponibilizar os resultados oficiais de todas as categorias nos próximos dias.
Amanhã, domingo (25), serão realizadas as provas de Provas de Natação 12km, 5km, 2km e 200m e SUP Kids.