“Remada do Abraço” em prol do Rio Gramame
No início de abril, alunos da rede municipal das cidades de João Pessoa e Conde, na Paraíba, tiveram uma ... leia mais
No último domingo (18) a Praia de Icaraí, em Niterói (RJ) foi palco da edição de 2020 do Remada Rosa Solidária.
Idealizado pela remadora Claudia Vidal, campeã sul-americana super máster de va’a, o evento faz parte das comemorações do outubro rosa, pela conscientização e prevenção ap câncer de mama.
Este ano, a Remada Rosa Solidária foi realizada em parceria com o Mover – Movimento Viver e com o Incab – Instituto Carlos Augusto Bitencourt e reuniu cerca de 500 remadores e nadadores nas águas de Icaraí.
Atendendo às recomendações dos protocolos de saúde, não houve atividades na areia da praia, mas, somente na água.
Tendo como palco a baía de Guanabara e alguns dos principais monumentos de Niterói como o MAC, a Pedra de Itapuca e o mosteiro da Boa Viagem, os remadores e nadadores percorreram as Praia das Flexas e Boa Viagem, onde fizeram uma grande roda e juntos participaram de uma emocionante oração.
Clubes de va’a de Niterói marcaram presença em peso:
Tribo Hoe, Arariboia, Niterói Hoe, Praia Va’a, Icarahy, Tupinambás, Clube da Canoa, Ama’u Va’a, Brava’a, Kahu, Kanaloa Rio, Hoponopono, Mauna Loa, Moai, Hei-Hei e Maricá Va’a, ajudaram a colorir de rosa as águas da Guanabara.
Além disso, um grande número de atletas individuais de canoas V1, OC-1, remadores de SUP e Surfski, duplas de OC-2, ao lado da Equipe Super Man e do clube de natação Amigos do Mar Boa Viagem, juntamente com membros do Instituto Remo Delta.
Todos celebrando um evento beneficente de conscientização que tem como lema: Se Toque, Vista essa causa!
A Remada Rosa Solidária 2020 contou com o patrocínio de Claudia Vidal Beleza e Saúde, L’AQUA – Agua Mineral, Gabi Sports – Designer de Joias e Laboratório Poplab.