
Com 4º lugar na V6 Open, Brasil encerra Mundial de Va’a com resultado histórico
Na categoria Open, Remadores da He’e Nalu chegam entre as quatro melhores nações do va’a no dia de ... leia mais
Após o anúncio do sinal verde para a realização de uma das mais tradicionais e difíceis provas de va’a do mundo, a Hawiki Nui, a Federação Taitiana de Va’a (FTV) anunciou que a falta de patrocínio poderá inviabilizar a competição este ano.
Com isso, centenas de remadores estão se perguntando sobre o que virá pela frente, já que esta seria uma das poucas provas internacionais de va’a em vias de ser realizada em 2020.
A FTV, por sua vez, está em busca de garantias para o financiamento da competição antes de assumir uma posição oficial e definir um calendário dentro de um ano que governos e empresas estão realocando seus recursos por conta da pandemia de Covid-19.
De acordo com a Polynesie.1, Tutu Mamaatua, presidente da federação, juntamente com os organizadores da Hawaiki Nui, iniciaram uma série de reuniões com o governo taitiano e o Grupo OPT, que havia manifestado interesse em se tornar patrocinador oficial da competição.
Segundo a reportagem, para a realização de um evento do porte da Hawaiki Nui, são necessários 21 Milhões de francos do Pacífico (moeda do Taiti), que equivalem a cerca de 176 Mil Euros.