Pan-Americano de Dragon Boat cria categoria “Câncer de Mama”
Pan-Americano de Dragon Boat 2023 entra para a história da canoagem, ao incluir pela primeira vez que a ... leia mais
Após o anúncio do sinal verde para a realização de uma das mais tradicionais e difíceis provas de va’a do mundo, a Hawiki Nui, a Federação Taitiana de Va’a (FTV) anunciou que a falta de patrocínio poderá inviabilizar a competição este ano.
Com isso, centenas de remadores estão se perguntando sobre o que virá pela frente, já que esta seria uma das poucas provas internacionais de va’a em vias de ser realizada em 2020.
A FTV, por sua vez, está em busca de garantias para o financiamento da competição antes de assumir uma posição oficial e definir um calendário dentro de um ano que governos e empresas estão realocando seus recursos por conta da pandemia de Covid-19.
De acordo com a Polynesie.1, Tutu Mamaatua, presidente da federação, juntamente com os organizadores da Hawaiki Nui, iniciaram uma série de reuniões com o governo taitiano e o Grupo OPT, que havia manifestado interesse em se tornar patrocinador oficial da competição.
Segundo a reportagem, para a realização de um evento do porte da Hawaiki Nui, são necessários 21 Milhões de francos do Pacífico (moeda do Taiti), que equivalem a cerca de 176 Mil Euros.