Diário das Ilhas Canárias | E o Mundial de SUP chega ao fim!
Em sua coluna da série “Diário das Ilhas Canárias”, Wellington Reis fala sobre o último dia ... leia mais
Na última segunda-feira (11) as inscrições para o SUP Nation Challenge, primeira competição internacional de SUP Race da História, foram oficialmente abertas.
Nossa redação bateu um papo com Normunds Barinovs, presidente da Federação Letã de Surf & SUP e organizador do evento, para entender melhor como irá funcionar a competição. Confira:
Todos são bem-vindos, dos iniciantes aos profissionais. Porém, os competidores devem ter pelo menos 18 anos completados em 1º de janeiro do ano da competição.
Os competidores deverão gravar seus tempos, dentro da categoria escolhida e nos enviar os dados do trajeto.
Todos os trajetos devem ser feitos a meia distância, de uma maneira e a outra metade, de volta à linha de largada, seja feita o máximo possível dentro da mesma trajetória.
Também é possível dividir a distância em muitas voltas, mas com a mesma regra – um caminho para frente e para trás usando a mesma trajetória.
Vale ressaltar que se se houver suspeita de falsificação ou dúvida em relação aos dados enviados, a organização poderá solicitar ao participante que forneça mais informações a partir do dispositivo de rastreamento, aplicativo ou outra evidência disponível.
A recusa de um participante em enviar mais evidências pode levar ao cancelamento e desqualificação do resultado.
Como funcionará a divisão por categorias?
Sim. As categorias serão divididas de acordo com a idade, distância, local da prova e tipo de prancha.
Ao todo, serão 60 possibilidades diferentes de participação, compreendendo três corridas com quatro distâncias em cada prove, em cinco categorias de SUP.
Durante a competição, cada competidor pode participar de várias provas, distâncias e categorias de prancha.
A competição será realizada de acordo com o corpo da água escolhido:
Em cada prova, o participante também poderá escolher a distância na qual competir. As categorias serão:
As disputas também serão realizadas de acordo com a idade e sexo, homens e mulheres, na Open (18+), bem como Máster (30+), Grand Master (40+) e GrandKahuna (mais de 50).
Sim. As pranchas também definirão categorias para pranchas infláveis e rígidas.
As categorias serão as seguintes:
Temos muitos remadores do Brasil interessados em participar?
Sim, muitos! No momento já temos mais de 40 remadores do Brasil em contato com a gente e alguns já estão registrados, mas acho que haverá muito mais por causa do interesse que cresce dia a dia.
Para se inscrever para participar, basta acessar www.supnationchallenge.org e selecionar a opção “Registration”.
O registro pode ser feito a qualquer momento durante a Sessão de Aquecimento (Warm-up Session).
Assim que as condições de registro são atendidas, a pessoa se torna um competidor e receberá cinco links pessoais para um formulário de envio especial que deve ser preenchido para enviar os resultados registrados.
Os links recebidos são únicos e podem ser enviados apenas uma vez.
O competidor é obrigado a enviar seu resultado no mesmo dia em que o resultado é registrado pelo dispositivo de rastreamento no aplicativo apropriado, a fim de ser incluído na classificação.
Cada competidor usa seu próprio equipamento de SUP e dispositivo de rastreamento conectado ao aplicativo de atividades esportivas, completa a distância selecionada no corpo de água escolhido até 28 de maio de 2020 e envia os resultados obtidos.