Entrevista: Varena Tepava e a dança polinésia
Varena Tepava está visitando o Brasil ao lado do marido, David Tepava, e realizará clínicas de dança ... leia mais
Procurando um bom filme para assistir na internet durante o feriadão de carnaval? Encontrou! Preparamos seis dicas excelentes que podem ser assistidas de forma gratuita na rede, em canais como o YouTube, Vimeo e Red Bull Tv. Confira!
Dirigido por por Mike Waltze, este documentário de 2011 é uma das obras cinematográficas mais importantes já produzidas sobre o stand up paddle.
Um trabalho diferenciado de pesquisa sobre a história do stand up paddle, desde sua criação e conexão com a canoa havaiana, pelas mãos de Duke Kahanamoku e os Beach Boys de Wakiki nos anos 50 e 60, passado pela família Ah Choy e John Zapotocky, que mantiveram a chama do esporte acessa até sua explosão nos anos 2000 na revolução iderada por Laird Hamilton e Dave Kalama.
That First Glide também aborda o surgimento das diversas modalidades de SUP e de competições emblemáticas como a Battle of the Paddle.
Para assistir ao documentário clique AQUI.
Rodado no estado norte-americano do Colorado e no Havaí, esse documentário conta a história de Rob Prechtl e da equipe de Rafting masculina dos EUA, enquanto treinam em uma nova disciplina de remo: as corridas de canoagem polinésia.
Guiados pelos lendários Bobby e Johnny Puakea, os “meninos do Colorado” irão aprender que para serem bons remadores de va’a precisarão ir além da técnica.
Do diretor Forest Woodward , o filme é uma aula sobre espírito de equipe e respeito à cultura do va’a.
Para assistir ao documentário clique AQUI.
Com uma bela fotografia, este documentário curta-metragem conta a história da primeira prancha de surfe do Brasil, por meio da iniciativa de três amigos santistas que se juntam para construir uma réplica 80 anos depois que os irmãos Rittscher surfaram pela primeira vez em Santos, marcando o início do surfe no País.
Para assistir ao documentário clique AQUI.
Dirigido por Guga Sander, este documentário narra a trajetória de Rico de Souza, o Rico, visionário e empreendedor campeão de surfe e longboard nos anos 1970 e 1980, pioneiro do stand up paddle e um dos maiores responsáveis pela profissionalização do surfe no Brasil.
Para assistir ao documentário clique AQUI.
Um olhar aprofundado sobre a vida de um dos water man mais completos do mundo: Kai Lenny.
Seja kitesurf, windsurf, stand-up paddle, surf em ondas grandes ou qualquer outra coisa na água, o documentário explora a conexão de Lenny com o oceano em diferentes formas de interação.
Para assistir ao documentário clique AQUI.
Em 2007, Beau Miles tentou remar 4000 km de um lado da África para o outro pelo oceano.
Começando em Moçambique, ele continuou ao longo da costa da África Austral, remando por cinco meses com o objetivo de concluir a viagem.
Lutando contra ondas, correntezas e muitos dias na areia esperando que os ventos se acalmassem Beau vai ao limite de sua saúde física e mental.
Desmotivado, com dores por todo o corpo e sentindo-se derrotado, Beau encerrou sua expedição após completar 2000 km do plano original, chegando à Cidade do Cabo.
No entanto, ao longo do processo de edição das imagens para a produção do documentário, o remador começa a apreciar a intensidade e a beleza da experiência.
Para assistir ao documentário clique AQUI.