Resultados II Desafio Travessia Salvador – Morro de São Paulo
Surfski Duplo Surfski Feminino Surfski Masculino Surfski Master 40 Surfski Master 50 V1R Master Masc 40 ... leia mais
Tema de artigo publicado aqui no Aloha Spirit Club em julho deste ano, o SUP Longboard dá sinais de que está voltando. A categoria tem sido incluída em algumas competições de surfe pelo mundo afora, porém, quem está à frente deste movimento são os australianos.
De 18 a 22 de outubro, Phillip Island, pico localizado no sudeste de Melbourne, Victoria, Austrália, foi palco das disputas que definiram os tradicionais títulos australianos de SUP, incluindo as modalidades de Race e Wave, com a novidade da inclusão do SUP Longboard como uma subcategoria do Wave, assim como o Race se divide em “Técnico”, “Long Distance”, etc.
James Casey foi o grande destaque do evento, vencendo a prova de Race e a disputa de SUP Longboard, onde o tamanho mínimo das pranchas é 10 pés.
No vídeo abaixo você confere os melhores momentos da disputa, com direito a uma nota 9 para Casey, que praticamente carimbou seu passaporte para o título de campeão australiano de SUP longboard em 2019.
Ten Foot Titles from Australian Paddle Surfer on Vimeo.
.
Completaram o pódio Chris Clarke (2º), Scott McKercher (3º) e Steve Morley (4º). Já no Feminino, a vitória ficou com Emma Webb, seguida por Ke’ale Dorries (2º), Susannah Wilson (3º) e Hannah Finlay-Jones (4º).
Todos os resultados das demais categorias, bem como fotos e vídeos, podem ser conferidos na página oficial do circuito australiansuptitles.com.