NY SUP Open | Brasileiros mais uma vez garantem as maiores somatórias do dia

Compartilhe
luiz diniz new york sup open
Luiz Diniz deu show nas difíceis ondas de Long Beach. Foto: APP World Tour

Os melhores SUP surfistas do mundo entraram em ação novamente nesta segunda-feira (02) para o segundo dia de disputas do New York SUP Open 2019, competição válida como segunda etapa do APP World Tour, o circuito mundial de SUP Wave, que está sendo realizada na praia nova iorquina de Long Beach.

O mar mais uma vez deixou bastante a desejar, e as ondas, assim como no dia de abertura, permaneceram muito pequenas, como cerca de meio metro e formação regular.

Felizmente, mais uma vez as performances na água garantiram o dia, que tinha previstas a realização dos Rounds 2 e 3 Feminino, e Rounds 3 e 4 Masculino.

Os brazucas novamente tiveram bom desempenho, mas tivemos mais algumas baixas. No entanto, novamente a maior somatória do dia foi de um brasileiro: Luiz Diniz totalizou 16.46 pontos em sua bateria do Round 4 carimbando seu passaporte para as quartas de final previstas para terça-feira (03).

Funil começa apertar e sofremos mais algumas baixas

Gabi Sztamfater new york sup open
Gabi Sztamfater deu adeus à competição por décimos de diferença. Foto: APP World Tour

Gabi Sztamfater foi uma baixa sentida na categoria Feminino, afinal, surfe não lhe faltava para conseguir um bom resultado. E a local de Ubatuba jogou duro em uma bateria bastante disputada contra Dominique Miller (HAV) e Lucia Cosoleto (ARG) na terceira bateria do Round 2.

O mar estava muito difícil e as notas foram bem parelhas. Infelizmente, Gabi perdeu pontuando 6.67, contra 6.80 de Cosoleto e 8.43 de Dominique.

Aline Adisaka, que já havia conquistado uma vaga no Round 3 por ter vencido sua bateria de estreia, no dia anterior, acabou nem entrando na água. Isso porque, uma forte chuva desabou em Long Beach e a incidência de raios levou a organização a interromper a competição antes da categoria entrar no mar.

Round 3 Masculino

Na disputa entre brasileiros, Caio Vaz foi quem deu adeus à competição, mesmo apresentando um surfe de alto nível. Foto: APP World Tour

Em relação aos homens, tivemos duas baixas no Round 3: Caio Vaz e Bezinho Otero.

Caio ficou com a terceira locação na bateria mais disputada do dia contra os também brasileiros Wellington Reis, que avançou em primeiro e Matheus Salazar, segundo colocado.

A diferença entre eles foi de pouco mais de um ponto! Caio fez 13.27 pontos, Matheus fez 13.84 e Wellington 14.34.

Leco Salazar, surfou com muita fluidez e fez uma das maiores somatórias da rodada. Foto: APP World Tour

Já a Bezinho Otero faltou uma onda boa na disputa contra os norte-americanos Sean Poynter e K Grant. Bezinho ficou com a terceira colocação totalizando 7.16 contra 9.67 de Grant e 12.3 de Sean Poynter, atual campeão mundial e defensor do título da etapa.

Já os demais brasileiros conseguiram avançar para o Round 4: Leo Gimenes e Marcio Grillo na segunda colocação, e Leco Salazar e Luiz Diniz na primeira colocação.

Round 4 Masculino

Conhecido pelo ‘go for it’ em ondas grandes, Marcio Grillo arrebentou nas merrecas, mas parou diante de um inspeirado Wellington Reis em uma bateria muito disputada. Foto: APP World Tour

No Round 4, que foi disputado dentro de um formato “homem x homem”,  mais duas baixas para o esquadrão brazuca: Leco Sazalar e Marcio Grillo.

Leco caiu diante do Zane Schweitzer (HAV) em uma bateira de alto nível e bem disputada: 14,27 contra 16.2 do havaiano.

Já Marcio Grillo encarou um duelo também muito disputado com seu amigo e conterrâneo de São Sebastião Wellington Reis e o placar foi de 12.2 contra 13.57 para Wellington.

Leo Gimenes mais uma vez surfou com muito power e garantiu uma vaga nas quartas. Foto: APP World Tour

Leo Gimenes venceu com tranquilidade a briga contra Casper Steinfath (DIN) por 15.94 contra 9.27, enquanto Matheus Salazar encarou um dos favoritos ao título, Benoit Carpentier (FRA), em uma bateria altamente disputada e tensa, mas que felizmente teve um final feliz para a torcida verde amarela com o placar de 13.03 contra 13.43 a favor do brasileiro.

E fechando a rodada, Luiz Diniz atropelou o francês Julien Bouyer pelo placar de 16.46 contra 8.1 e, de quebra, fazendo o score do dia.

Nova chamada nesta terça-feira (02)

new york sup open
Wellington Reis encara Matheus Salazar nas quartas de final em uma disputa que vai pegar fogo. Foto: APP World Tour

A competição terá nova chamada nesta terça-feira (02) às 8h30 (horário de Brasíla). Com as disputas do Rond 3 Feminino e a bateria de Aline Adisaka enfrentando Fiona Wylde (EUA) e Vania Torres (PER).

Na sequência serão realizadas as disputas das quartas de final Masculino, também no formato “homem x homem”: Leo Gimenes enfrenta Poenaiki Raioha (TAI), Matheus Salazar enfrenta Wellington Reis e Luiz Diniz encara Zane Schweitzer (HAV).

Acompanhe ao vivo o New York SUP Open

O New York SUP Open pode ser acompanho ao vivo no Aloha Spirit Club. A primeira chamada está prevista para as 8h30 (horário de Brasília).

Para acompanhar o New York SUP Open ao vivo clique AQUI.

Galeria de imagens

Compartilhe