Molokai 2 Oahu confirma edição online da prova em 2020
Molokai 2 Oahu online poderá ser feita de qualquer lugar do mundo, bastando aos competidores enviar ... leia mais
Mais brasileiros entraram em ação no segundo dia de disputas do IFV World Distance Championships, o Mundial de Va’a em Longa Distância que está sendo realizado Mooloolaba, em Queensland, Austrália.
Nesta terça-feira (13) mais uma vez ficou evidente o altíssimo nível dos competidores e equipes, porém, o dia foi de resultados mais positivos para o Brasil em relação à estreia de segunda-feira. Entraram na água Paulo dos Reis, competindo na V1 Open, e as equipes de V6 Master Masculino +50 e Master Feminino +40.
Na categoria Master Masculino V6 +50 a equipe formada por Jorge Freitas, Marcio Gomes Catharino, Marcos Almeida, Alexandre Magno de Araujo, Antonio Neto e Fabiano Ervolino completou os 24 km na decima colocação com o tempo de 2:20:58.3. Em primeiro lugar ficou a equipe do Taiti, com o tempo de 1:56:34.4.
Em seguida, foi a vez da Master Feminino + 40. A equipe, formada essencialmente por remadoras da Mana Brasil, tinha em sua formação: Dayone Rossi, Simone Rena Da Fonseca Simone, Alice Nassif Farah Moreno, Alisa Allemand De Lalor, Marta Terra De Moraes Porto e Marianna De Souza Santa Roza.
As meninas fizeram uma bela prova, concluindo o percurso de 24 km na quarta colocação, com o tempo de 2:28:06.4. Na primeira colocação ficou a equipe australiana com o tempo de 2:11:51.9, seguidas pela equipe da Nova Zelândia, em segundo, e a do Havaí, na terceira colocação.
Na prova da V1 Open, que contou com a presença de verdadeiros monstros do va’a, como o taitiano Kevin Jerusalemy, primeiro colocado, que cruzou a linha de chegada, após remar 16 km, com o tempo de 1:25:54.9, a expectativa era grande.
Nosso representante, Paulo dos Reis, fez uma bela prova chegando na sexta colocação com o tempo de 1:33:28.1.
Completaram o pódio Tup King, da Nova Zelândia, em segundo e José Hidalgo, de Rapa Nui, em terceiro.
Nesta quarta-feira (14) entram na água os brasileiros Marise Medeiros (V1 Master + 50), Paulo dos Reis (V1 Master +40) e marcos Almeida (V1 Master +60), com expectativas reais de pódio, principalmente no caso de Paulão, que vem em grande fase. As disputas tem previsão de início para às 8h (21h desta terça-feira no horário de Brasília).
A competição não tem transmissão ao vivo, mas as colocações podem ser acompanhadas pelo site igtimi.com. O instagram da confederação brasileira, @cbvaa_oficial, está fazendo high lighs ao vivo, direto da Austrália, ao longo de todo o mundial.