Show de SUP Wave e Desfile das Nações no dia 01 do Mundial da ISA
Com show de surfe com remos e Desfile das Nações começa, na China, a edição 2018 do Mundial de SUP e ... leia mais
A manhã deste sábado começou bem para a equipe brasileira de surfe, com a vitória tranquila do guarujaense Luiz Diniz sobre o canadense Fin Spencer, no Round 3 da repescagem do SUP Wave Masculino.
Na bateria seguinte, que garantiria ao vencedor a medalha de bronze e uma chance de disputar o ouro, porém, Diniz acabou perdendo para o norte-americano Daniel Hughes.
O guarujaense começou bem a disputa, com uma nota 5, no entanto, logo em seguida foi atingido em cheio pela série e passou um bom tempo sendo arrastado, lutando contra a correnteza e o espumeiro. Tempo esse muito bem aproveitado pelo norte-americano, que na segurança do outside conseguiu escolher com calma as ondas de que precisava, surfando praticamente sozinho toda a bateria. No final, o placar ficou 6 contra 11.20 para o Hughes e Diniz se despediu do Pan-Americano a uma bateria do bronze.
Em seguida, Nicole Pacelli encarou a Peruana Vania Torres na Rodada 4 do evento principal, que daria à vencedora o passaporte para a finalíssima.
Vania estava inspirada e apresentou um surfe de alto nível. A peruana mostrou também um solido conhecimento de Punta Rocas, posicionando-se muito bem no pico e escolhendo boas ondas.
Nicole respondeu bem às investidas de Vania e no início da bateria chegou a assumir a primeira colocação, porém, assim como aconteceu com Luiz Diniz, foi varrida pela série e, para piorar, teve seu leash rompido, perdendo a prancha e a bateria pelo placar de 5.73 contra 13.17 da peruana.
No entanto, Nicole ainda tem chances de ir à final e já tem o bronze garantido. Isso porque ela enfrentará no domingo Izzi Gomez (COL) na “Bronze Mach”, que é uma espécie de final da repescagem. Quem vencer disputará o ouro contra Vania Torres e quem perder ficará com o bronze.
A bateria de Nicole está prevista para às 11h (horário de Brasília).
Além de Nicole, a longboarder Chloé Calmon disputará a medalha de ouro no domingo na final do longobard feminino, com previsão de início para às 15h16 (Brasília).
A Tv Record, que detém os direitos de imagem dos Jogos no Brasil, liberou a transmissão de todas as competições, incluindo o surfe, através do site recordtv.r7.com/pan-lima-2019/ao-vivo ou pelo aplicativo Play Plus. (Obs.: As provas de SUP estão sendo transmitidas na janela “Surf”).