M2O tem sua 24ª edição neste domingo

Compartilhe
Com ausências de peso e crescimento do SUP Foil, tradicional prova de travessia, Molokai a Oahu, acontece neste domingo, no Havaí
Tradicional roda de energia que antecede a lendária prova de travessia M2O. Foto: Reprodução

Neste domingo, 28 de julho, teremos a terceira edição M2O, lendária prova de travessia de cerca de 52 km, entre as ilhas havaianas de Molokai a Oahu, pelas águas do temido “Canal dos Ossos”.

Entre as peculiaridades da prova este ano, está a ausência de nomes de peso da história da prova: o australiano Travis Grant, dono de quatro títulos da competição, está fora por conta de uma lesão nas costelas sofrida durante uma competição de OC4 em Waikiki, na semana passada.

Já o havaiano Connor Baxter, com três títulos na bagagem, também não irá participar da M2O pois estará representando os EUA nos Jogos Pan-Americanos de Lima, cuja abertura é nessa sexta-feira (26).

Participação do Foil será ainda maior este ano. Foto: Reprodução

Outro casca grossa que não participará da disputa é Titouan Puyo, que ainda se recupera de uma lesão sofrida no ano passado.

Para completar, muita gente está migrando da categoria Unlimited, que por anos foi o carro-chefe da M2O, para a Foil. Entre eles, kail Lenny, Kody Kerbox, Jeffrey Spencer, Bernd Roediger, entre outros.

Por conta de todas essas peculiaridades, as apostas para a Unlimited se voltam para os australianos James Casey e Michael Booth, que já ‘bateram na trave’ algumas vezes e agora tem grandes chances de conquistar esse prestigioso título.

A Molokai 2 Oahu será realizada neste domingo a partir das 6h45 (horário local). Você pode acompanhar a corrida via GPS no site oficial molokai2oahu.com.

Compartilhe