2ª Volta a Ilha de Porto Belo de Va’a

Compartilhe
Remadores deverão da a volta a Ilha de Porto belo (ao fundo). Foto: Luciano Meneghello

Santa Catarina aos poucos vai retomando sua vocação para a canoagem polinésia. Após a realização do bem sucedido Row To Win Water, realizado em Itajaí no mês de maio, chegou a vez de Porto Belo (SC) sediar uma competição de va’a.

A 2ª Volta a Ilha de Porto Belo de Va’a está marcada para acontecer nos próximos 20 e 21 de julho tendo como base a Praia do Centro (próximo aos molhes).

Será um evento mais modesto, porém, feito com muito ‘mana’ e organizado por quem entende do assunto: Luciano Fachini, capitão do clube “Pa’ahana Paddle Club”, que inclusive atuou como diretor da prova de va’a da Row To Win Water, e Andre Leopoldinho, capitão do clube Tribuzana Va’a e responsável pelo Parada Esportiva, estão a cargo da organização da Volta a Ilha de Porto Belo de Va’a, que também conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Porto Belo.

Conhecida por suas beleza naturais, a cidade apresenta condições perfeitas para o Va’a. Foto: Luciano Meneghello

As provas serão realizadas em dois dias e abertas a canoas OC1 e equipes de OC6, divididas em categorias, de acordo com a idade e experiência.

O percurso, como diz o nome da prova, será feito no entorno da Ilha de Porto Belo, localizada em frente à Praia do Centro.

Os remadores da categoria Open OC6 deverão remar 12 km (podendo chegar a 16 km) e na OC1 Open, 10 km (podendo chegar a 16 km), distância referente à Circum-navegação da ilha.

Já as demais categorias terão percursos com distâncias menores em diferentes opções, reforçando o caráter inclusivo do festival.

Inscrições e informações

Todas as informações referentes à prova, bem como opções de hospedagem, cronograma, aviso de regata e as inscrições podem ser feitas através do site Paradaedportiva.com.br.

Cobertura Aloha Spirit Club

A 2ª Volta a Ilha de Porto Belo de Va’a terá cobertura do Aloha Spirit Club com high lights ao vivo durante os dois dias do evento.

A 2ª Volta a Ilha de Porto Belo de Va’a conta com patrocínio de Sicredi, Team Miragem, Ilha de Porto Belo e Life’s a Boat.

Apoiadores: Pousada Jardim Porto Belo, Pousada Vila Verde, Mar&Moto Cia Náutica, Fundação Municipal de Esportes, Armazém Bistrô.

CALENDÁRIO DE EVENTOS ALOHA SPIRIT CLUB

Saiba quando e onde irão rolar os eventos de Water Sports mais bacanas do Brasil acessando nosso Calendário de Eventos AQUI.

Compartilhe