Equipe brasileira convocada para o Mundial de SUP e Paddleboard da ISA 2024
Conheça a equipe brasileira convocada para participar do Campeonato Mundial de StandUp Paddle e ... leia mais
Sobrevivente de um câncer agressivo, Kira Buchanan completa a prova mais dura da Carolina Cup 2019 e emociona a todos na praia
.
Para além das impressionantes marcas alcançadas por remadores de alto rendimento, a Carolina Cup deste ano teve também foi marcada por uma chegada emocionante.
A jovem Kira Buchanan, sobrevivente de um tipo agressivo de câncer, apostou que iria competir na prova mais longa e dura da Carolina Cup – a Elite Pro Race (21 km de remada).
Kira encarou uma das mais duras edições da Carolina Cup e conseguiu completar o desafio. Não sem antes ter que enfrentar um forte vento lateral que teimou em soprar na reta final da competição empurrando muitos remadores para a areia.
Em sua chegada, ela foi recebida por uma multidão, incluindo os remadores de Elite que já haviam concluído a race. Fiona Wylde e Candice Appleby fizeram questão de saldar a guerreira e acompanha-la na corrida na areia até a linha de chegada.
Em seu instagram, Fiona, 4ª colocada na competição, escreveu:
“Foi uma competição muito dura para todos, eu consegui a quarta colocação entre as mulheres da Elite, mas a verdadeira heroína do dia foi Kira Buchanan! Sua primeira competição após a luta contra o câncer ela escolheu a prova mais dura do ano! Um testemunho de quem ela é e de sua força – por dentro e por fora. Obrigada por nos mostrar o que é possível!”
Assim, Kira mostra a todos aquilo que o esporte tem de melhor e mais valioso: nosso poder de superação.